CargoX abre três novas filiais no Mato Grosso e prevê representar até 10% dos transportes do estado em 2017

Anúncios Ecompare

Um dos pilares da economia brasileira é a produção de grãos realizada dentro do estado do Mato Grosso. Atualmente, ela representa 25% de todo volume gerado pelo país, o que totaliza 53 milhões de toneladas na safra 2016/2017. Identificando essa alta demanda e os problemas de escoamento das cargas na região, a CargoX (http://www.cargox.com.br) – primeira e única companhia do mercado de transportes no Brasil baseada integralmente em tecnologia – está investindo na abertura de mais 3 filiais na região, se juntando já existente em Sorriso.

As novas unidades da transportadora estarão localizadas em Sinop, Primavera do Leste e Rondonópolis. Para essa movimentação, a companhia irá aplicar até R$10 milhões e abrir 15 novos postos de trabalho. “Nosso investimento é estratégico. Nós queremos ser a solução de escoamento para a grande parte dos produtores da região, com essa grande demanda e nossa tecnologia conseguimos um preço muito competitivo e otimizamos a produção” sinaliza Federico Vega, CEO e fundador da CargoX.

Com essa nova expansão, a CargoX espera aumentar sua presença no estado, para o executivo a região terá uma grande relevância no crescimento da empresa. “Nós projetamos que o Mato Grosso terá uma representatividade significativa em nosso faturamento ao final de 2017. Atualmente já possuímos 10 clientes no local e esperamos ampliar isso em 100% até dezembro deste ano” declara Federico.

A atual sede em Sorriso será a principal da região e servirá como centro de apoio para as demais. O plano da empresa é que os investimentos cresçam conforme o desenvolvimento local e da absorção dos clientes no modelo inovador da empresa.

Anúncios Ecompare

Sobre a CargoX

A CargoX, (http://www.cargox.com.br), é a primeira transportadora do Brasil sem frota própria, baseada em tecnologia e inovação, operando conectada em tempo real, por meio de um aplicativo próprio, a uma rede de mais de 100 mil motoristas autônomos. Lançada oficialmente em março de 2016 e considerada como a “Uber do transporte de cargas” a empresa é pautada pelas diretrizes agilidade, flexibilidade e qualidade na experiência do contratante do serviço, além de responsabilidade pelas cargas transportadas. Atualmente, atende todas as regiões do país e com crescimento médio de 57%.

Durante os primeiros 12 meses de atuação, a companhia conquistou investimentos em duas rodadas, os principais investidores são a Goldman Sachs, Valor Capital Group, Oscar Salazar (fundador da Uber) e outros nomes do mercado de transporte. Dentre os principais clientes da empresa estão: Ambev, Whirpool e Leroy Merlin.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: