Primeiro compacto premium com virtual cockpit chega as concessionárias Eurobike Audi

Anúncios Ecompare

As concessionárias Eurobike Audi já estão comercializando a versão 2017 do A3 Sedan Ambition. O modelo topo de linha, produzido no Brasil veio com ampla gama de equipamentos de série e motor 2.0 TFSI de 220 cv de potência e torque de 350 NM e 4.400 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,9 segundos e a velocidade máxima é de 250 Km/h, limitada eletronicamente. O câmbio S tronic de seis velocidades e dupla embreagem em banho de óleo faz trocas de marchas automaticamente ou comandadas pelo condutor na alavanca do console ou pelas aletas atrás do volante.

Um dos grandes destaques da versão Ambition é o Audi virtual cockpit, uma tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados. É o primeiro compacto premium a oferecer painel de instrumentos digital no mercado brasileiro.

AudiO dispositivo está disponível opcionalmente e combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos. Dessa forma, o motorista pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, destacando os mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo infotainment, no qual o foco são as funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras.

O A3 Sedan Ambition 2017 traz novo design de faróis, lanternas, grade e para-choques, que tornaram o carro ainda mais atraente. A dianteira tem elementos que remetem ao “irmão maior” A4, com a grade Singleframe ampliada e contornos mais nítidos, e os faróis bi-xenônio possuem recortes afiados na borda inferior.

Anúncios Ecompare

A traseira acentua a largura do novo A3 com o desenho das luzes horizontais e a linha de separação acima do difusor redesenhado. Outra novidade é o design das rodas, que agora têm cinco raios. Externamente, o modelo manteve de série o teto solar panorâmico “Open Sky”, os espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, aquecíveis e rebatíveis, além das ponteira de escapamento cromadas e frisos decorativos brilhantes.

O modelo passa a contar também com volante e alavanca de seta semelhantes às do A4, novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de acesso ao sistema MMI e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. Todas as luzes internas são agora de LEDs.

A estrutura de menus no sistema MMI foi redesenhada, passando a ter o mesmo visual dos modelos TT, A4 e Q7. Na tela eletricamente rebatível de sete polegadas, a operação é baseada em smartphones. A peça central do terminal é o botão redondo giratório, cujo anel tem iluminação branca. Acima e ao lado do controle rotativo estão alternadores e botões com os quais o motorista pode navegar na nova estrutura de menu.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: