Restaurado, Ford 1923 é atração de encontro de carros antigos

Sabe aquele Ford Modelo T, 1923, que nossos avós tanto falavam? Pois é, ele estará domingo, dia 19, no encontro promovido pelo Veteran Car Club, no Largo Cultural do Shopping TOTAL, entre 9 horas e 12 horas, com entrada franca. O Ford Modelo T será uma oportunidade e tanto para os admiradores de veículos antigos, pois ele estava próximo de ser uma sucata quando foi arrematado por um colecionador no leilão realizado pela Ulbra, há alguns anos atrás. Para sua restauração foram importadas peças dos Estados Unidos como capô, peças do motor e outros.

Outro sucesso da Ford também estará em exposição domingo no TOTAL. O Modelo A 1930 foi o segundo grande sucesso da montadora fundada por Henry Ford. Ficou famoso como carro de criminosos por sua confiabilidade e rapidez nas fugas. Muito visto em filmes da época da Lei Seca nos EUA, nas brigas entre a máfia e a polícia. Este exemplar entrou para a família em 1970. Adquirido em São Leopoldo, era utilizado para transportar tarros de leite. Depois de uma restauração de quase vinte anos, está praticamente 100% original.

Ainda da época da Grande Depressão, a mostra apresenta o Fiat 514, L 1929, outro veículo que pertencia à coleção da Ulbra. O atual proprietário possui o Diário Oficial de janeiro de 1931 que indica a chegada de oito veículos da Fiat vindos de Turim, sendo que o seu provavelmente seja um deles.

O modelo DKW Perua Universal 1959 estará exposto no Veteran Car. Crédito: Eduardo Scaravaglione

O encontro do Veteran Car também mostra modelos mais jovens que fizeram a alegria de pais e avós. Entre os “guris” está um DKW Júnior 1961, Simca Chambord, 3 Andorinhas, 1963, DKW Perua Universal F93/94, 1959 e um Puma GTS 1979, só para citar algumas raridades.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: