Chega ao mercado Rastreador Inteligente para caminhões que identifica jammers automaticamente

O Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização do Brasil, acaba de lançar o Tracker LBS Caminhão, Rastreador Inteligente que além de rastreamento, tangibiliza a operação. O produto é um sistema que combina Radiofrequência e LBS em um só dispositivo. Ele otimiza o processo de localização de um caminhão roubado ou furtado e ainda oferece recursos extras que ajudarão o cliente a desenvolver estratégias para aumentar a rentabilidade.

A tecnologia de Radiofrequência (RF) é extremamente eficiente em caso de roubo e furto, uma vez que é imune a ação dos inibidores de sinais. Já a tecnologia LBS, utilizada na transmissão de dados por celular, possibilita a visualização em mapas e otimiza o processo de rastreamento. “Além do sinal de RF, agora será possível identificar em um mapa o local aproximado onde o roubo/furto ocorreu, facilitando as buscas pelo caminhão”, explica o coordenador de Marketing & Produtos do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca.

Outro diferencial do Tracker LBS Caminhão é permitir a ativação automática do RF, caso seja detectada a presença de inibidores de sinais. Rufca conta que “mesmo que um jammer seja capaz de bloquear o sinal LBS, que gera tangibilidade, ele não será capaz de impedir a transmissão de sinais de radiofrequência, que serão ativados de forma inteligente, no momento em que a comunicação LBS for desativada”.

Rentabilidade e Eficiência

O Tracker LBS Caminhão oferece recursos extras que possibilitarão diminuir a chance de acidentes ou de situações que coloquem o caminhão em risco; saber a localização aproximada de caminhões; planejar estrategicamente a utilização de um caminhão ou frota; e evitar fraudes. “Este dispositivo permite uma análise detalhada do comportamento dos caminhões e, com isso, é possível melhorar a gestão. O cliente pode configurar e criar cercas eletrônicas e rotas personalizadas para exercer um controle logístico mais eficaz”, esclarece o coordenador de Marketing & Produtos do Grupo Tracker.

Outros diferenciais

O Tracker LBS Caminhão permite o envio de alertas personalizados que otimizam o tempo de resposta.

E o equipamento é o único do país com cobertura em todo o território nacional. “Estão à disposição do cliente equipes aéreas e terrestres especializadas, 24 horas por dia”, finaliza Rufca.

Sobre o Grupo Tracker

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país e oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

Em 16 anos de atividade, o Grupo Tracker já recuperou mais de 41 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 3,9 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas. Todos certificados pela ANATEL e ANAC. Os produtos com radiofrequência têm ainda a certificação do CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.

Vendas on-line pelo https://lojatracker.com.br

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: