Pósitron lança dois novos modelos de rastreadores móveis para monitoramento de cargas

De olho nos números mais recentes divulgados pela NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), que indicam que o ano de 2015 bateu o recorde de casos de assalto a cargas, contabilizando 19.250 ocorrências e R$ 1,12 bilhão em prejuízos, a Pósitron, líder em segurança automotiva e uma das principais empresas de rastreamento e monitoramento do país, anuncia ao mercado os seus novos rastreadores móveis: o RI 220 e o RI 500, o único no mercado com sistema GPS embutido, o que, em conjunto com as demais tecnologias, faz com que o índice de recuperação de veículos e cargas seja superior a 80%.

Pequenos e discretos, esses equipamentos, também conhecidos como iscas, são indicados para o monitoramento de cargas e podem ser colocados dentro de caixas, bagagens e embalagens – não sendo necessária a sua instalação. A versão RI 500 possui comunicação por meio da rede de telefonia GSM e sistemas exclusivos de comunicações RF proprietários, sistema de localização GPS embutido e conta com uma tecnologia capaz de reduzir a ação de jammers – dispositivos eletrônicos usados pelos criminosos para emitir ruídos que “perturbam a transmissão” dos sinais e dificultam o acesso ao receptor. “O sistema ignora a interferência gerada pelos jammers na transmissão de sinais, garantindo, assim, mais segurança, maior chance de recuperação e melhor monitoramento da carga”, explica o direto r de Engenharia, Fábio Favari.

PósitronExistem diversos modelos da versão RI 500, que variam de acordo com a configuração desejada pelo transportador. As iscas descartáveis, por exemplo, utilizadas para monitorar a carga, seja da fábrica ao centro de distribuição ou até o cliente final, têm vida útil que podem variar de 10 a 30 dias. Os rastreadores móveis são configurados e embarcados de acordo com a necessidade do cliente. “Nesse caso, o cliente pode contratar pacotes de serviços da Pósitron para monitorar a sua carga que incluem uma equipe de pronta resposta que será acionada em caso de sinistro”, explica Favari.

Já a isca RI 220 foi lançada para atender uma demanda do mercado por um produto com preço mais competitivo e com um ótimo custo-benefício. O equipamento, que também conta com o sistema de comunicação GSM, tem transmissor RF para localização direcional de rádio frequência.

Os dois produtos já estão disponíveis no mercado e podem ser adquiridos pela Central de Televendas Pósitron 0800 7703 7780 ou pelo telefone 4020-3340 (nas capitais e regiões metropolitanas).

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: