Dia Mundial da Água: “Névoa carbônica” substitui lavagem de peças antes da pintura automotiva

Anúncios Ecompare

O Dia Mundial da Água (22 de março) reacende as discussões sobre a necessidade de se encontrar formas mais racionais de consumo desse bem natural, que apesar de ocupar 70% da superfície da Terra, está disponível para uso humano somente nos 2,5% do total de água doce existente no planeta. E dessa parcela, mais de 90% são consumidos em conjunto por atividades ligadas à agricultura e indústria, conforme números da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Para tornar mais eficiente o uso de água em processos industriais, a Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, desenvolve soluções com a aplicação de gases que reduzem e até substituem a necessidade de água em atividades como limpeza de peças, maquinários, preparo de concreto, entre outras.

Neve carbônica para limpeza pré-pintura de peças automotivas

Entre essas soluções está o Snow Clean, que consiste no jateamento de gás carbônico em formato de “névoa carbônica”, para a limpeza prévia feita em peças automotivas antes de sua pintura. A aplicação também economiza água e a necessidade de se reservar um espaço (cabine de pintura) para a lavagem que seria feita de forma convencional.

Anúncios Ecompare

Air Liquide Brasil

A Air Liquide Brasil é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde do país, onde está presente desde 1945. Empregamos mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades que atendem mais de 80% dos estados brasileiros. Inovamos em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de nossos clientes com comprometimento de longo prazo. Em 2016, a receita da região das Américas correspondeu a 6,230 bilhões de euros, o que representa 34,3% do faturamento total do Grupo.

Sobre a Air Liquide

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 67.000 empregados e atende mais de 3 milhões de clientes e pacientes*. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e atuação sustentável. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de seus empregados, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos.

As receitas da Air Liquide somaram 18,1 bilhões de euros em 2016 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: