Aplicativo conecta embarcadores, transportadoras e motoristas

Anúncios Ecompare

O Brasil perde o equivalente a R$ 689 bilhões por ano com custos logísticos, o que representa um prejuízo em torno de 12,7% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto o custo logístico dos EUA, por exemplo, é de 7,8% do PIB, de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS) referente ao ano de 2015. Na economia do País como um todo, os custos de logística consomem cerca de 12% da receita das empresas, segundo dados do mesmo ano da Fundação Dom Cabral, o que impossibilita aos fabricantes transportarem produtos com preços competitivos, já que a logística é responsável por uma parte significativa do custo final dos produtos, superada apenas pelos gastos com matéria prima e produção.

Nesse cenário, as empresas se esforçam e buscam saídas para tentar baixar seus custos com logística. Devido a predominância do modal rodoviário sobre os demais no Brasil, o qual corresponde a 80% dos transportes brasileiros, soluções que facilitam o caminho da carga até sua chegada ao destino final estão atraindo embarcadores, transportadoras e caminhoneiros.

Visando unir todos os elos da cadeia logística, diminuindo custos, fomentando mais negócios para o setor e ainda suprindo a carência de inovação deste mercado, surgiu a Brasil Fretes, plataforma digital que facilita a negociação entre transportadores e embarcadores. Operando desde o início de 2016, a plataforma digital da Brasil Fretes é a única do País que inclui as transportadoras na busca por fretes, ou seja, integra toda a cadeia logística (embarcadores, operadores logísticos, empresas de transporte e caminhoneiros) através de uma ferramenta de última geração, ágil, personalizada e eficiente, que atende as necessidades dos clientes do setor de transporte e logística.

“O grande diferencial da Brasil Fretes é que ela também funciona como um braço comercial dos operadores logísticos e das transportadoras, aumenta a eficiência dos processos logísticos dos embarcadores e ainda faz a ligação com o caminhoneiro autônomo. Ou seja, com este formato exclusivo que fornecemos, abrimos mais oportunidades para as transportadoras, ofertando cargas e caminhões, e aproximamos os autônomos de todo o processo”, explica Adriano Del-Vecchio, CEO da Brasil Fretes.

Anúncios Ecompare

Com quase 13 mil motoristas, 800 transportadoras e 500 embarcadores cadastrados, o carro chefe da Brasil Fretes ainda é o transporte de cargas provenientes do agronegócio. Isso porque o sistema rodoviário ainda é o principal transportador de cargas agrícolas e, em muitos casos, é a única alternativa para movimentação desse tipo de produto, frente à escassez nacional de hidrovias e ferrovias que liguem grandes distâncias. Esses embarcadores têm usado cada vez mais soluções tecnológicas que facilitam o embarque de suas cargas devido à preocupação com a logística envolvida para que todo o processo ocorra em condições favoráveis, cenário que é suprido pelas funcionalidades presentes na plataforma digital da Brasil Fretes.

Com a solução, é possível realizar negócios através do aplicativo, disponível para download gratuito na App Store e Google Play, como também em qualquer computador conectado à internet. O serviço oferece combinação inteligente entre cargas e caminhoneiros, compartilhamento da localização do motorista por geolocalização, notificações, integração para postagem de carga em massa através de planilhas, nova tecnologia para reduzir o consumo de internet e espaço de memória dos celulares, além de um design amigável e intuitivo. A Brasil Fretes oferece negócios para qualquer tipo de veículo e mercadoria, atua em todo o território nacional e ainda tem planos de expansão para o Mercosul em 2017.

Sobre a Brasil Fretes

Criada em 2016 por executivos com mais de 30 anos de experiência no agronegócio, a Brasil Fretes é uma plataforma digital que facilita a negociação entre transportadores e embarcadores, oferecendo uma solução ágil, personalizada e eficiente, que atende e as necessidades do setor de transporte e logística. www.brasilfretes.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: