DEKRA explica: novas portarias do DETRAN-SP impactam em benefícios para os consumidores na troca de usados

O Grupo DEKRA Brasil, líder em vistoria automotiva no país, por meio de André Vieira, responsável pela área de vistoria de identificação veicular (para transferência de veículos), teve participação estratégica na última reunião de trabalho do DETRAN-SP. Como membro da ANFAVIST (Associação Nacional dos Franqueadores de Vistorias) a empresa pôde participar e opinar no encontro que resultou em duas novas portarias normativas para o serviço de vistoria de identificação veicular obrigatória no Estado de São Paulo.

As novas portarias versam sobre assuntos que impactam diretamente na segurança do consumidor. Estas mudanças são em relação ao ambiente da empresa vistoriadora, como a obrigatoriedade de uma metragem mínima para atender a demanda do consumidor, além da disponibilidade de um banheiro acessível, por exemplo.

Compra de Carro usadoOutra questão relevante é a qualificação e treinamento dos vistoriadores, que passam a ter um conteúdo programático mais extenso e um período de estágio mais longo, garantindo assim um serviço de melhor qualidade para o cidadão.

“Mais uma vez, a DEKRA Brasil, por meio da ANFRAVIST, foi peça fundamental para a boa condução das discussões e para o estabelecimento de novos parâmetros que garantam melhor qualificação dos vistoriadores, melhor qualidade no serviço e maiores benefícios para a sociedade”, destaca Viera.

Sobre o Grupo DEKRA
Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios – DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,7bilhões de euros em 2015.
No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.

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