Publicidade

Borgato Caminhões participa do 19º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar

A Borgato Caminhões, concessionária da DAF Caminhões Brasil, participa hoje da 19ª edição do Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, em Ribeirão Preto (SP). O evento reúne os principais especialistas do setor e irá abordar temas como energias renováveis, tendências mundiais da engenharia de manutenção, plantio mecanizado, entre outros.

Antenor Frasson, Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil, falará sobre a atuação da DAF no Brasil e também sobre soluções de mercado. “Estamos muito felizes em ter a oportunidade de participarmos de um evento tradicional como este. Sabemos que o setor precisa de veículos extremamente robustos e com alto torque, características que já fazem parte dos caminhões DAF”, diz o executivo.

A DAF está de olho neste setor e prepara, para o final deste ano, o lançamento de um caminhão off road desenvolvido para o mercado brasileiro.

“O Seminário deve contar com mais de 600 profissionais de todo o Brasil. Para nós é muito importante estarmos presentes neste tipo de evento para podermos falar sobre as soluções DAF para este mercado”, diz José Francisco de Paula Neto, Gerente Geral da Borgato Caminhões.

O setor canavieiro

A safra de cana-de-açúcar deve atingir mais de 649 milhões de toneladas em 2017, um volume 4,45% superior ao registrado na última safra. Em 2016 o setor movimentou R$ 54,6 bilhões, 2,2% a mais do que em 2015.

2017 já registrou crescimento no processamento de cana-de-açúcar no Brasil, saltando 4,1% na primeira quinzena de fevereiro. Os resultados foram 20 mil toneladas de açúcar, 2 milhões de etanol etílico – adicionado à gasolina – e 66 milhões de etanol hidratado.

Mais de 90% da cana produzida no país circula por rodovias em operações de treminhão e rodotrem.

Borgato Caminhões

O Grupo Borgato possui atualmente três concessionárias DAF, sendo a unidade pioneira em Ribeirão Preto, e a primeira da montadora no Estado de São Paulo. A revenda unidade está localizada em São José do Rio Preto e a mais recente em Sumaré.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade