Publicidade

Fabricantes de autopeças Randon mostram novidades na AUTOMEC 2017

As fabricantes de autopeças Randon – Fras-le, Controil, Master, JOST Brasil e Suspensys – estarão na 13ª Automec 2017 – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que acontecerá de 25 a 29 abril, nomoderno e renovado espaço de exposição, o São Paulo Expo Exhibition&Convention Center, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda, em São Paulo. Considerado o maior evento de equipamentos de reposição da América Latina que reúne os setores da indústria de veículos pesados, leves e comerciais, a Automec 2017 será palco da apresentação de novidades das empresas de autopeças Randon, sediadas em Caxias do Sul e com presença internacional em todos os continentes.

A Fras-le iniciou a comercialização de mais de 700 referências em discos de freios e mais de 190 em tambores, ambos para aplicação em veículos leves e pesados e que utilizarão a mesma rede de distribuição Fras-le, com mais de 800 pontos de venda no Brasil. Este novo segmento de produto vem ao encontro da estratégia de crescimento da empresa, que busca cada vez mais diversificar seu mix de produtos. A empresa oferece um portfólio diversificado de lonas e pastilhas de freio, revestimentos de embreagens, produtos industriais e especiais para aplicação no setor automotivo leve e pesado (caminhões, semirreboques, ônibus, automóveis, motocicletas, tratores, metrôs, trens, elevadores, aviões, máquinas industriais, sondas petrolíferas, entre outros materiais de fricção da mais alta qualidade. O fato credenciou a marca como Fornecedora oficial da pastilha de freios da Stock Car, equipando os carros dos pilotos que disputam vaga no Campeonato Brasileiro e Sul-americano, Fórmula 3 Brasil, Campeonato Brasileiro de Turismo e Mercedes-Benz Challenge.

PeçasPara garantir pleno funcionamento ao sistema de arrefecimento, a Controil, uma empresa Fras-le, está agregando ao seu portfólio a linha de fluidos. O fluido Controil para radiadores, que deve ser trocado regularmente a cada 30 mil quilômetros ou a cada ano – traz como diferencial a qualidade dos materiais utilizados na sua formulação à base de etilenoglicol e carboxilatos de origem orgânica e biodegradével, que aumenta o ponto de ebulição e diminui o ponto de congelamento da água. Também garante a temperatura ideal do sistema de arrefecimento reduzindo o consumo de combustível, evitando a corrosão das peças e prolongando a vida útil do motor. Os fluidos Controil podem ser utilizados para a linha leve e pesada em motores a gasolina, etanol, GNV ou diesel.

Maior fabricante de freios para caminhões, ônibus, reboques e semirreboques da América do Sul, a Master chega àAutomec 2017 com, pelo menos, dois lançamentos: as Câmaras FM0456 Spring Brake 30/30 e as molas de retorno. Redesenhada exclusivamente para o mercado de reposição, com novos componentes internos mais competitivos, resultando em um produto mais adequado, a Spring Brake 30/30 da Master foi testada e aprovada nos severos padrões da empresa. O produto chega ao mercado com superior durabilidade e desempenho se comparado aos produtos similares disponíveis na reposição. Outra novidade, as Molas de Retorno também foram redesenhadas exclusivamente para o mercado de reposição, com novo material otimizado e mais competitivo além da nova pintura em E-coat na cor cinza que confere maior durabilidade contra corrosão. Igualmente o produto foi testado e aprovado nos severos padrões Master encontrando aplicação em freios de semirreboques, caminhões e ônibus com freio 16.1/2″ e 15″.

Antecipando soluções inovadoras em sistemas de acoplamento, a JOST Brasil apresenta oficialmente ao mercado na Automec 2017 a nova versão de Quinta Roda JSK 37CW que chega com placas poliméricas de desgaste já instaladas de fábrica, agregando ao produto original uma solução confiável e segura. O diferencial com o uso do novo modelo é a eliminação da necessidade de graxa sobre o bloco, o que impacta diretamente no controle deste resíduo no meio ambiente e reflete os princípios da JOST. A nova JSK 37CW tem um inserto polimérico de desgaste na região de contato com o Pino Rei, o que evita o contato direto metal-metal, eliminando o uso de graxa e reduzindo o desgaste do Pino Rei. Esta Quinta Roda é ideal para aplicações que necessitam de limpeza e controle ambiental, como o transporte de alimentos e produtos químicos.

A Suspensys, fabricante de eixos e suspensões que integram os veículos em toda a América Latina, chega à Automec com vários lançamentos. As novidades envolvem suspensão, rolamentos, balancim, cubo radial e tambor. Destaca-se a suspensão mecânica 2 eixos 22/26T 1250EE, que conta com o peso menor em função da utilização dos cubos radiais entre os diferenciais. O cubo radial patenteado é outro exemplo de inovação. Com uso de ligas especiais e design inovador, o produto traz vantagens competitivas em peso (redução de 20 Kg por eixo). Igualmente patenteado, o tambor outboard possui sistema de fundição inovador para incorporar os furos dos parafusos de roda já no processo de fundição aumentando a competitividade do produto. Na Automec, a Suspensys também mostra sua nova linha de rolamentos para reposição incorporando ao portfólio os rolamentos dos cubos dianteiros e traseiros para os caminhões leves da MAN, IVECO, FORD e AGRALE e para os eixos Meritor e Dana, além dos rolamentos 88,9mm amplamente utilizados em veículos com configuração americana em alguns mercados da América do Sul e os novos rolamentos 80/90 para o mercado nacional.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade