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Novo Land Rover Discovery é candidato ao Prêmio Carpress 2017. Revista eletrônica divulga regulamento com categorias e nome dos jurados

Com início das entregas para os compradores previsto para o final de junho, o novo Land Rover Discovery é candidato ao título de Melhor SUV no Prêmio Carpress 2017. O modelo teve anunciados preços e versões na última semana: SE, HSE, HSE Luxury e First Edition, custando R$ 363 mil, R$ 389 mil, R$ 429 mil e R$ 469 mil respectivamente. Todas estão disponíveis com motores V6 a diesel (pronta entrega) de 258 cv e a gasolina (sob encomenda) de 340 cv, associados a uma transmissão automática ZF de oito velocidades e tração integral.

O site Carpress (http://carpress.uol.com.br), revista eletrônica voltada ao mundo da mobilidade, já divulgou detalhes sobre pontos específicos do regulamento do prêmio. Por exemplo: veículos que não tenham sido avaliados por pelo menos um dos membros do Comitê Gestor estarão automaticamente inelegíveis ao Prêmio Carpress 2017.

Serão 12 categorias: Grande Prêmio Carro Carpress®, Melhor Carro (até R$ 109.999), Melhor Carro Premium (inclui importados, a partir de R$ 110.000), Melhor SUV, Melhor Picape, Destaque Saudade Carpress® (para modelos que saíram de linha no período que corresponde à premiação), Destaque Eficiência Energética Carpress® (para modelos que gastam menos), Destaque Tecnologia Carpress® (pode ser motor, tecnologia híbrida etc), Melhor Comercial/Campanha publicitária (vale TV ou web), Melhor Ação de Vendas, Executivo do ano Carpress® e Melhor Carro Escolha da Audiência (voto do internauta).

Votam na premiação, além dos membros do Comitê Gestor – Luís Perez (publisher do Carpress) e Wandick Donett (editor-executivo do Carpress) –, os jornalistas Alex Ruffo (Speedway e Mega Motor), Antônio Meira Jr. (Correio), Eugênio Augusto Brito (UOL Carros), Flavio Silveira (Motor Show), Giu Brandão (MundoSobreRodas), Jorge Moraes (Auto Motor Nordeste), Marcelo Queiroz (Autópolis) e Ricardo Ribeiro (Agora SP).

Land Rover Discovery “Um dado importante é que veículos que não tenham sido avaliados por pelo menos um dos membros do Comitê Gestor estarão automaticamente inelegíveis”, afirma Perez. “É uma forma de valorizar o veículo, que faz uma cobertura seletiva em vez de extensiva do setor. Publicar tudo o que aparece por aí é fácil. Publicar o que há de mais importante para a vida do leitor é muito mais difícil. No vendaval de informações de hoje, essa é uma das principais prerrogativas do jornalista.

”Segundo Perez, esse ponto no regulamento de forma nenhuma faz pouco caso dos dez jurados, que aliás reúne o que ele chama de “um timaço” do jornalismo automotivo. “Muita gente boa ficou de fora e com dor no coração não chamamos. Mas já adianto que haverá um rodízio nos anos seguintes. No mais, há uma orientação geral de só votar em veículos que o votante tenha dirigido.”

Confira a seguir a íntegra do regulamento do Prêmio Carpress
– PRÊMIO CARPRESS® 2017 – Logo após completar dez anos, o que culminou com a obtenção de seu registro de marca, o site Carpress decidiu instituir seu prêmio automobilístico. A ideia é distinguir quem se destacou no setor no ano.

Categorias
Grande Prêmio Carro Carpress® Melhor Carro [até R$ 109.999]
Melhor Carro Premium (inclui importados) [a partir de R$ 110.000]
Melhor SUV Melhor Picape Destaque Saudade Carpress® (para modelos que saíram de linha no período)
Destaque Eficiência Energética Carpress® (para modelos que gastam menos)
Destaque Tecnologia Carpress® (pode ser motor, tecnologia híbrida etc.)
Melhor Comercial/campanha publicitária (vale TV ou web) Melhor Ação de Vendas Executivo do ano Carpress®
Melhor Carro Escolha da Audiência (voto pela internet; os jurados não votam)

Regulamento
– Comitê gestor Formado pelos jornalistas Luís Perez e Wandick Donett.
– Júri
Luís Perez (Carpress)
Wandick Donett (Carpress)
Alex Ruffo (Speedway e Mega Motor)
Antônio Meira Jr. (Correio) Eugênio Augusto Brito (UOL Carros)
Flavio Silveira (Motor Show)
Giu Brandão (MundoSobreRodas)
Jorge Moraes (Auto Motor Nordeste)
Marcelo Queiroz (Autópolis)
Ricardo Ribeiro (Agora SP)

Os jurados são profissionais de comunicação que atuam no segmento automobilístico em órgãos representativos tanto no que diz respeito aos veículos quanto geograficamente.

O prêmio tem como um dos objetivos cobrir todo o território nacional. O convite pode ser transferido a outro profissional do mesmo grupo de comunicação, desde que aprovado pelo Comitê Gestor.

Os nomes dos jurados só serão modificados em caso de força maior, com a devida divulgação, para que as empresas possam trabalhar sua comunicação junto a eles. Nunca serão feitas mudanças sem motivo de última hora.

– Veículos/motores e tecnologias elegíveis
Podem concorrer produtos apresentados de 30/11 do ano anterior a 1º/12 do ano da premiação. Casos especiais serão submetidos ao Comitê Gestor. A listagem será coordenada pelo Comitê Gestor ao longo do ano.

– Eleição
A eleição se dará em dois turnos. Para a edição 1, todos os veículos concorrem em rodada promovida entre 1º e 6/12. Daí sairão três finalistas, cuja eleição se dará entre 7 e 10/12. Os vencedores serão anunciados no dia 12 de dezembro de 2017, uma terça-feira.

Para ser elegíveis, os veículos devem ter preços públicos sugeridos finais já divulgados.

Para votar no modelo, o jornalista obrigatoriamente tem de tê-lo avaliado, seja no evento de lançamento, seja em comodato posterior, mais detido, preferencialmente neste último.

Veículos que não tenham sido avaliados por pelo menos um dos membros do Comitê Gestor estão automaticamente inelegíveis.

O voto deve levar mais em conta o produto final e menos o contexto histórico em que o modelo está inserido. Exemplo: o motor 1.0 TSI da Volkswagen não é mais importante do que o 1.0 EcoBoost porque é oferecido em maior escala, enquanto segundo é mais uma oferta de imagem de marca. Os dois devem ser levados em conta igualmente pelo jurado, uma vez que são igualmente oferecidos ao público. Isso é uma sugestão, estando os jurados livres para votar de acordo com suas convicções.

– Empate
Em caso de empate, o Comitê Gestor indicará o finalista, com base em critérios objetivos, como projeto mais representativo.

– Premiação
Grande Prêmio Carro Carpress® – troféu Melhor
Carro [até R$ 109.999] – placa Melhor
Carro Premium (inclui importados) [a partir de R$ 110.000] – placa
Melhor SUV – placa Melhor Picape – placa
Destaque Saudade Carpress® (para modelos que saíram de linha no período) – certificado
Destaque Eficiência Energética Carpress® (para modelos que gastam menos) – certificado
Destaque Tecnologia Carpress® (pode ser motor, tecnologia híbrida etc.) – certificado
Melhor Comercial/Campanha publicitária (vale TV ou web) – certificado
Melhor Ação de Vendas – certificado Executivo do ano Carpress® – placa
Melhor Carro Escolha da Audiência (voto pela internet; os jurados não votam) – troféu

– Entrega dos prêmios
Não haverá uma cerimônia única, com festa, buffet ou evento do gênero. Nossa percepção é que dezembro já é um mês assoberbado demais, tanto para jornalistas quanto para as empresas. Então os prêmios serão anunciados e entregues em mãos, com produção de imagens ao lado de representantes das marcas e, sempre que possível, do produto premiado.

Apoio de mídia 1 Os jurados têm liberdade total para divulgar o prêmio em seus veículos, o que é desejável, mas não obrigatório.

Apoio de mídia 2 Temos um calendário de divulgação do prêmio, de posse do Comitê Gestor, que prevê pelo menos uma notícia quinzenal sobre as novidades.

No site Carpress, foi criado um link específico para concentrar as informações: http://carpress.uol.com.br/premio-carpress.

Estamos fechando parceria com duas das mais renomadas e tradicionais agências de comunicação do setor automotivo para divulgar informações sobre a premiação: Printer Press e Textofinal.

Redes sociais
Nas redes sociais, o prêmio deverá ser divulgado com as seguintes hashtags:
#carrocarpress
#premiocarpress2017
#1ºpremiocarpress
#grandepremiocarrocarpress
#melhorcarro
#melhorsuv
#melhorpicape
#carpressescolhadaaudiência
#carpressjuriqualificado
#escolhaqualificada
#sóosmelhores

Patrocínio
Patrocinadores são bem-vindos (e estamos trabalhando em sua captação). No entanto, não serão aceitos patrocinadores entre as fabricantes de automóveis.

Demais questões Datas, premiação e outros temas ligados à iniciativa podem ser modificadas a qualquer tempo pelo Comitê Gestor, o que será devidamente comunicado ao grupo.


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