Motorista tem vantagens ao fazer revisão do veículo em revenda autorizada

Anúncios Ecompare

Quando chega a hora de levar o veículo para fazer a revisão ou qualquer reparo necessário é como se estivéssemos entrando em um terreno completamente desconhecido, e muitas dúvidas começam a surgir, entre elas: “levar o carro em uma revenda autorizada e especializada ou em uma oficina comum? ”.

Para a maioria dos motoristas essa é uma decisão difícil. Fatores como credibilidade, qualidade do serviço, tempo e valores são levados em consideração, é claro, e há ainda uma máxima que deve ser lembrada para que problemas futuros sejam evitados: “muitas vezes, o barato sai caro”. Então, é recomendável pensar bem antes de levar o carro em qualquer oficina, mesmo que ela cobre menos.

As revendas autorizadas oferecem um serviço com qualidade superior ao encontrado na maioria das oficinas comuns. Elas possuem a chancela das montadoras, trabalham somente com peças genuínas e contam com profissionais especializados nos modelos das respectivas marcas. Fazer a revisão ou manutenção nas autorizadas, independentemente da quilometragem e do ano de fabricação, minimiza a desvalorização do veículo, aumentando sua liquidez para uma eventual venda no futuro.

“Existem mitos no mercado de que os valores cobrados por autorizadas são mais altos e a entrega mais demorada, mas isso não é regra e muitas vezes as concessionárias cobram valores semelhantes aos de oficinas comuns e fazem o serviço em pouco tempo, sempre prezando pela qualidade e a satisfação do cliente”, afirma Marcelo Dantas, Superintendente de Pós-Venda e Qualidade da Rodobens Automóveis.

Anúncios Ecompare

Vantagens da revisão em revenda autorizada:

· Serviços são feitos por profissionais especializados nos modelos da marca.

· As peças são genuínas, fabricadas pela montadora do veículo.

· Conhecimento aprofundado dos sistemas mecânicos dos veículos de cada montadora permitem que profissionais de autorizadas percebam mais facilmente os problemas no veículo, e sugestões de troca de peças garantem o bom desempenho do carro e a segurança do motorista.

· O trabalho tem mais qualidade do que o feito em oficinas comuns.

· O veículo se mantém valorizado por mais tempo.

· Há mais liquidez para revenda do veículo.

· Se o veículo estiver dentro do período da garantia, não fazer a manutenção em revenda autorizada significa perder este benefício.

· Há redes de revendas autorizadas que oferecem benefícios extras aos clientes, como descontos, sorteios e eventos, entre outros.

· Os preços e opções de pagamento muitas vezes são semelhantes aos praticados em oficinas comuns.

· Aliar qualidade e agilidade na entrega é uma das principais missões dos colaboradores de uma revenda autorizada.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: