Termina reforma do Terminal Lapa na zona oeste da cidade. Melhorias fornecem mais conforto e facilidades aos usuários

Anúncios Ecompare

O SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – e a Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda. entregaram, ontem, 5 de abril, a reforma do Terminal Lapa, situado na zona oeste da capital paulista. As melhorias foram implementadas a fim de fornecer mais conforto e facilidades aos usuários. O Terminal Lapa foi inaugurado em dezembro de 2003, recebe cerca de mais 60 mil passageiros a cada dia útil e opera 30 linhas de ônibus.

Ao longo de cinco meses, os serviços englobaram a implantação de pontos para recarga de celulares, disponibilizados gratuitamente durante todo o horário de funcionamento do terminal e rede de internet (wifi), além de novo paisagismo. Os banheiros públicos também foram renovados e ampliados, com a instalação de um fraldário independente para acolher com mais comodidade pais, mães e bebês.

“As obras foram pensadas para conferir mais segurança, conforto e facilidades ao passageiro que passa pelo terminal. Também demos atenção especial à pessoa com deficiência, garantindo plena acessibilidade e atendimento capacitado por parte dos funcionários”, afirma Francisco Christovam, presidente do SPUrbanuss.

Bancos e assentos adaptados, mapas táteis e sistemas sonoros e visuais de informação foram instalados e já estão em total funcionamento. A fim de contribuir para a conscientização da sociedade, também serão disponibilizados painéis e espaços para exposições acerca dos direitos das pessoas com deficiência.

Anúncios Ecompare

O acesso ao terminal passará a contar com catracas, que serão liberadas por meio do Bilhete Único, possibilitando, assim, um controle operacional mais preciso. Vale ressaltar que não haverá cobrança de tarifa e nem contabilização do tempo de integração ao entrar no terminal. Cerca de 20 agentes capacitados estarão à disposição, distribuídos pelo Terminal Lapa, para auxiliar ou solucionar quaisquer dúvidas dos usuários.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: