Controil comemora seis décadas com presença em todos os continentes

Anúncios Ecompare

Ao completar, no dia 27 de maio, 60 anos de atividades no segmento de componentes para sistemas de freios e peças em polímeros, a Freios Controil, uma empresa Fras-le, planeja ampliar a atual participação de mercado através de investimentos regulares em tecnologia, conhecimento técnico e novos processos, o que tem gerado retorno crescente e sempre positivo. Criada em 1957, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), a empresa conta com uma área industrial de 22.000m² e cerca de 500 funcionários.

A Controil tem planos ousados também para o mercado internacional. Exportando para países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, a empresa ampliou sua presença mundial a partir da conquista de novos mercados como Jordânia, Malásia, Austrália e Guatemala, para onde embarcou cilindros-mestre, cilindros de roda e cilindros de embreagem. A projeção para os próximos três anos é de um crescimento na ordem de 25%. Para isso, além da excelência dos produtos, conta com a sua estrutura externa e interna de vendas, o que lhe garante presença em todos os continentes.

ControilReferência no desenvolvimento de peças em polímeros, a empresa conta com um portfólio de mais de 900 itens para o mercado de reposição. As linhas de produtos são divididas em cilindros de roda e cilindros mestre, servo freio, atuadores e cilindros de embreagem, além de líquidos para freios e reparos diversos para atender a frota brasileira e internacional, nas linhas leve e pesada.

A Controil opera com tecnologia avançada no desenvolvimento, produção e comercialização, devidamente alinhada com as certificações ISO 9001 (unidade Freios) e ISO/TS 16949 (unidade Polímeros), para superar as expectativas em relação aos seus produtos, tanto para montadoras quanto para o mercado de reposição.

Anúncios Ecompare

Sob a gestão da Fras-le desde 2012, a Controil amplia a possibilidade de alcançar maior competitividade e participação de mercado. Para o diretor Anderson Pontalti, o fortalecimento da marca passa pela excelência e pelo aumento de produtividade para garantir a multiplicação do portfólio de clientes tanto no âmbito nacional quanto internacional.

Linha de produção

– Cilindro Mestre – linhas leve e pesada

– Cilindro de Roda – linhas leve e pesada

– Cilindro Auxiliar e Cilindro Mestre de Embreagem

– Servo Freio

– Mangueiras de filtro e tomada de ar, que é fornecido às montadoras e conta com a mesma qualidade e performance no produto destinado à reposição.

– Anéis de vedação


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima: