Publicidade

Clarity Plug-in Hybrid e Clarity Electric são apresentados no Salão Internacional do Automóvel de Nova York 2017

A Honda apresentou hoje os totalmente novos Clarity Plug-in Hybrid e Clarity Electric juntamente com o já disponível Clarity Fuel Cell, e anunciou que tem como objetivo atingir vendas de 75.000 veículos da linha Clarity nos primeiros quatro anos de seu lançamento.

A linha Clarity contribuirá para um aumento estimado de cinco vezes nas vendas de veículos eletrificados da Honda nos Estados Unidos ao longo dos próximos quatro anos, na medida em que a empresa pretende aumentar dramaticamente sua linha de veículos eletrificados, com cerca de três quartos de seus modelos contando com versões eletrificadas até 2025.

Clarity

Os dois veículos eletrificados totalmente novos da Honda vão juntar-se ao Clarity Fuel Cell, lançado em dezembro de 2016, para tornar a Clarity a primeira linha de veículos a oferecer aos clientes uma ampla gama de opções de automóveis com trens de força movidos a células de combustível, bateria e sistemas plug-in, na forma de um sofisticado, espaçoso e amplamente equipado sedã para cinco passageiros.

“O Honda Clarity tem como objetivo acelerar o desenvolvimento da tecnologia de powertrains eletrificados, trazendo os veículos eletrificados para mais perto do mercado tradicional”, afirmou Jeff Conrad, vice-presidente sênior da American Honda Motor Co., Inc., na conferência de imprensa da companhia no salão do automóvel. “A linha Clarity também simboliza o avanço de nossa Iniciativa Honda de Eletrificação, representando nossos investimentos em todo o espectro das tecnologias de veículos elétricos.”

“A eletrificação é o futuro da mobilidade e o futuro da Honda. E tudo isso começa agora, com a nova série Clarity”, acrescentou Steve Center, vice-presidente do Connected and Environmental Business Development Office (Escritório de Desenvolvimento de Negócios de Conexão e Meio Ambiente) da American Honda.

Honda Clarity Series

Como parte da próxima evolução do estilo dinâmico da Honda para produtos eletrificados, cada versão da linha Clarity tem uma carroceria baixa e larga com elementos de design únicos, incluindo sua própria cor “hero” e estilo diferenciado no design da dianteira, faróis, lanternas traseiras e rodas de liga com 18 polegadas. Combinando com o design exterior elegante e avançado, todos os veículos da linha Clarity têm um interior espaçoso, com assentos confortáveis para cinco adultos e revestido com materiais premium ambientalmente responsáveis.

Trazendo consigo o DNA “fun-to-drive” (divertido para dirigir) da Honda, cada modelo da Clarity proporciona uma experiência de condução suave, silenciosa e altamente refinada, potencializada pelas características de suavidade e continuidade do torque e aceleração com propulsão elétrica. A linha Clarity também apresenta tecnologias avançadas, incluindo o Display Audio com Android Auto e Apple CarPlay, e o conjunto completo de tecnologias de segurança e assistência ao motorista Honda Sensing.

Clarity Interior

Com três conjuntos motrizes diferentes e pacotes luxuosos, a linha Clarity é extremamente atraente. Sua estratégia compartilhada da plataforma “3 em 1″ permitirá à Honda responder ao desenvolvimento da infraestrutura e do mercado, oferecendo aos clientes de todo o país um veículo com emissões de carbono ultrabaixas, capaz de atender às necessidades de seu estilo de vida, levando a Honda a um maior volume de vendas de produtos com trens de força avançados que contribuem para reduzir as emissões de CO2.

A série Clarity está na linha de frente do compromisso da Honda de responder às preocupações da sociedade quanto à energia e ao meio-ambiente, ao mesmo tempo em que a empresa espera um aumento significativo nas vendas de veículos eletrificados com baixo índice de CO2. O objetivo da Honda é que dois terços de suas vendas globais de automóveis até 2030 sejam de veículos elétricos.

A Honda anunciou anteriormente planos para lançar um novo carro híbrido específico para o mercado dos Estados Unidos em 2018. Este novo carro híbrido da Honda será produzido no país.

Honda Clarity Plug-in Hybrid

O Honda Clarity Plug-in Hybrid 2018, que chegará às concessionárias de todo o país mais adiante, este ano, deverá ter uma autonomia totalmente elétrica de 42 milhas (67,58 km), a maior entre todos os híbridos tipo plug-in. Para percursos mais longos, o Clarity Plug-in Hybrid pode utilizar seu hiper-eficiente motor quatro-cilindros 1,5 litro de ciclo Atkinson para gerar eletricidade e, sob certas condições, trabalhar como fonte direta de força, resultando numa autonomia total estimada em mais de 330 milhas (531 km).

A força elétrica do veículo vem de um motor elétrico de 181 cv com torque de 32 kgfm, recebendo energia tanto do motor a gasolina como de um conjunto de baterias de 17 kWh recarregável em 2,5 horas numa tomada de 240 volts. O Clarity Plug-in Hybrid deverá ter um índice de consumo combinado (norma EPA) de 105 MPGe (milhas por galão de equivalente de gasolina) [44,46 km/l) – um desempenho econômico no topo de sua categoria.

O Clarity Plug-in Hybrid oferece três modos de condução selecionáveis – Normal, Econ e Sport – permitindo que o motorista personalize sua experiência ao volante, maximizando a eficiência ou o desempenho. Um quarto modo – HV – é disponibilizado para manter o nível de carga da bateria e pode ser selecionado juntamente com os modos de condução Normal, Econ e Sport.

Como líder em volume de vendas da linha Clarity, o Clarity Plug-in Hybrid será oferecido em duas versões de equipamento premium: standard e Touring.

Honda Clarity Electric

O Honda Clarity Electric 2017 é voltado para consumidores que desejam um sedã espaçoso, confortável e acessível, adequado às suas necessidades de condução. O Clarity Electric é movido por um motor elétrico de 161 hp (120 kW) com 30,5 kgfm de torque, alimentado por um pacote de baterias de 25.5 kWh. O veículo pode ser totalmente carregado em pouco mais de três horas a 240 volts. Com o Sistema Combinado SAE de carga rápida com corrente contínua, ele pode ser carregado em 80% em apenas 30 minutos.

O modelo deverá ter uma autonomia de 80 milhas (128,7 km) e um índice de economia equivalente a 120/102/111 MPGe (50,8/43,19/47 km/l) [cidade/estrada/combinado]. Como o Clarity Plug-in Hybrid, o Clarity Electric disponibiliza três modos de condução selecionáveis – Normal, Electric e Sport. O Clarity Electric será lançado ainda este ano, começando com um interessante programa de leasing nos estados da Califórnia e Oregon, nos Estados Unidos.

Honda Clarity Fuel Cell

A Honda encara a célula de combustível como a mais avançada tecnologia de veículos de emissão zero e o Clarity Fuel Cell oferece aos pioneiros “verdes” a tecnologia mais recente para colocá-los na linha de frente “do que vem por aí”. A Honda começou a entregar o Clarity Fuel Cell 2017 em dezembro de 2016 em mercados selecionados no estado da Califórnia, onde uma rede de postos de hidrogênio continua a crescer, e já entregou mais de 100 veículos.

As inovações tecnológicas do Clarity Fuel Cell levaram à criação de uma pilha de células de combustível 33% mais compacta e com 60% a mais de densidade energética em comparação ao seu antecessor, o Honda FCX Clarity. A célula de combustível mais compacta e o trem de força integrado, agora comparável em tamanho a um motor V6, cabem inteiramente sob o capô do carro, permitindo uma cabine mais espaçosa, com lugares para cinco passageiros.

Com 366 milhas (588,9 km), o Clarity Fuel Cell tem a maior autonomia (norma EPA) entre todos os veículos de emissão zero nos Estados Unidos, incluindo carros totalmente elétricos (a bateria) e a célula de combustível, e um índice de economia de combustível combinado de 28,79 km/l.

O Clarity Fuel Cell é oferecido em três cores: Bordeaux Red Metallic, White Orchid Pearl e Crystal Black Pearl.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade