Publicidade

Bridgestone completa 10 anos de operação na Bahia com capacidade produtiva expandida para 10 mil pneus dia

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, está comemorando dez anos de operação na Bahia. Com um efetivo de 800 empregados diretos e 430 indiretos, a planta localizada no Polo Industrial de Camaçari recebeu investimentos recentes na ordem de R$ 250 milhões, ampliando sua capacidade produtiva de 8 mil para 10 mil pneus por dia.

“Este é o resultado de uma parceria de sucesso da Bridgestone com o povo da Bahia, que faz de nossa planta uma referência global de excelência em qualidade”, explica o presidente da Bridgestone Brasil, Fabio Fossen. “Em uma década, produzimos aqui mais de 23 milhões de pneus de alta performance para carros de passeio e caminhonetes, e estou certo de que esses dez anos foram apenas o início de uma longa e próspera jornada”, acrescenta.

Os produtos fabricados em Camaçari abastecem o mercado brasileiro e da América Latina, além de serem exportados para a América do Norte. A localização estratégica da planta permite abastecer as regiões Norte e Nordeste do país, otimizando o tempo de entrega e custos de logística.

“O investimento do governo baiano em parcerias com a iniciativa privada é o caminho para o desenvolvimento econômico e social, e essa parceria está dando frutos, a exemplo da Bridgestone, que investiu na Bahia e hoje pode comemorar os 10 anos de atividade no estado com crescimento econômico e uma rede de distribuição eficiente em razão da excelente localização do empreendimento”, comemora o governador Rui Costa.

A Bridgestone é líder global do setor de pneumáticos, com 49 fábricas de pneus distribuídas por todos os continentes. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC), empregando, no total, cerca de 4 mil pessoas.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade