Publicidade

Novo MICHELIN Power RS reúne aderência, versatilidade e segurança para motos esportivas

Aderência, versatilidade e estabilidade execpcionais fazem do O MICHELIN Power RS a nova referência no segmento esportivo de pneus para motos. Aliando a rica expertise da Michelin em motorsport à ampla diversidade de suas fontes de inovações tecnológicas, o lançamento, que chegará este mês ao mercado brasileiro, garante desempenho surpreendente às motos, satisfazendo aos mais exigentes motociclistas.

“O MICHELIN Power RS é o 1° lançamento realizado pela Michelin após o seu retorno à MotoGP. Durante o ano de 2016, as pistas do campeonato atuaram como um dinâmico laboratório para o desenvolvimento das últimas inovações tecnológicas que, com a chegada do pneu ao mercado, estarão acessíveis aos consumidores”, explica Antonio Barbosa, diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul. Segundo o executivo, com a nova gama, a Michelin tem a meta de se tornar líder no segmento esportivo de pneus para motos na América do Sul.

Michelin PowerA superioridade de performances já garantiu ao MICHELIN Power RS o título de melhor pneu do segmento esportivo de acordo com testes realizados pela entidade independente alemã Motorrad Test Center¹, no fim de 2016. Segundo os resultados, o manuseio extremamente leve, a brilhante precisão de condução em todos os tipos de curva e a estabilidade impecável nas curvas fizeram do pneu MICHELIN vencedor.

“Graças ao design de sua carcaça e aos novos compostos de borracha, muitos deles vindos de competições, onde a Michelin tem sido pioneira em inúmeras evoluções tecnológicas, o MICHELIN Power RS é um pneu extremamente versátil, tanto nas pistas quanto nas ruas, proporcionando uma maior segurança aos motociclistas”, completa Daniel D’Almeida, gerente de Marketing de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

O MICHELIN Power RS está disponível em 13 dimensões para motos de alta cilindrada, acima de 500cc. A partir de julho, equipará também motos de média cilindrada.

“A inovação esteve presente em todas as etapas da concepção do MICHELIN Power RS, da fabricação e testes ao desenvolvimento da revolucionária tecnologia MICHELIN ACT+, responsável por sua flexibilidade, ao se adaptar às circunstâncias do momento e da pista. Como resultado, podemos dizer que o lançamento é provavelmente uma das mais significativas inovações em pneus de motocicletas desde a invenção do radial, em 1987″, afirma Dalmeida.

• Aderência e versatilidade incomparáveis – Além dos novos compostos de borracha proporcionarem excelente aderência, a estrutura competitiva do pneu dianteiro otimiza a força de direção requerida para inclinar e oferece uma rápida resposta da moto através das voltas.

• Estabilidade impecável – A carcaça dos pneus traseiros traz a tecnologia patenteada MICHELIN Adaptive Casing Technology+ (MICHELIN ACT+), que assegura uma excepcional estabilidade tanto em retas quanto em curvas. Isso porque o uso de uma única camada torna a coroa menos rígida, enquanto os ombros são reforçados com uma segunda camada sobre ela.

• Equilíbrio de performances – Uma das razões de suas frequentes vitórias em competições, a expertise da Michelin está baseada no MICHELIN Total Performance, conceito que guia a empresa na fabricação de seus produtos e garante – em um único pneu – mais segurança, mais durabilidade e mais prazer em pilotar.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade