Publicidade

Pierburg à frente no desenvolvimento de tecnologias para o carro do futuro

A Pierburg, marca premium da Rheinmetall Automotive juntamente com a Kolbenschmidt (KS), possui 108 anos de tradição no desenvolvimento de componentes motor, sendo pioneira na fabricação do primeiro carburador Solex para Hanomag em 1928. A marca representa dentro do grupo a divisão Mechatronics, especializada em novas tecnologias para redução de consumo e emissão de poluentes, além de sistemas voltados ao novo conceito de mobilidade que inclui carros híbridos e elétricos.

Fornecedor de primeira linha das montadoras em todo o mundo, a Pierburg desenvolve sistemas para controle de emissões, fornecimento de ar, válvulas de estrangulamento e válvulas solenóides voltados às novas gerações de motores que proporcionam consumo reduzido de combustível, emissões mais baixas e maior desempenho, conforto e segurança.

Produtos

Com soluções de alta tecnologia, produz bombas de refrigeração, bombas de água, bombas de óleo variável, bombas á vácuo, sistemas de gerenciamento térmico para muitas versões diferentes de módulos de acionamento de motores elétricos.

Com experiência e competência reconhecidas em componentes ao redor do motor e mais de 100 anos de experiência na produção em série, a Pierburg também produz sistemas de ar secundários, sistemas EGR, válvulas de escapamento para atender os requisitos atuais de emissões e também versões de veículos no futuro.

Também desenvolve novas tecnologias para os carros do futuro, como bombas de óleo totalmente variáveis para produção em série, permitindo que a potência de bombeio possa ser adaptada ao fluxo de volume de óleo, conforme a temperatura, rotação e estado de carga do moto. O resultado é menor consumo de potência, permitindo uma economia de combustível entre 2% e 5%.

A marca Pierburg está presente no mercado brasileiro de reposição, com linha de bombas de óleo para veículos leves de várias marcas. Além disso, através da Motorservice, divisão do Grupo Rheinmetall Automotive responsável pelas atividades de vendas e prestação de serviços ao mercado de reposição, é possivel importar sob demanda todos os itens já comercializados na Europa, especialmente os que equipam carros premium alemães como BMW, Audi e Mercedes.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade