Publicidade

EA debate mobilidade segura e conectividade na era digital

A temática “Mobilidade Segura e Conectividade na era Digital” entra em debate durante a 3ª edição do Seminário de Segurança Veicular e Eletroeletrônica, promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, no próximo dia 18 de maio, no auditório da Unip, em São Paulo (SP). Até 2014, Seminário de Segurança Veicular (15 edições) e Seminário de Eletroeletrônica (16 edições) eram realizadas separadamente. No entanto, como ambas as áreas ganham, cada vez mais, sinergia, a AEA decidiu unificá-los.

Para a entidade, é preciso debater os benefícios das mais recentes tecnologias embarcadas, presentes em todos os lançamentos nos principais salões do automóvel no mundo diante da tendência de conectividade e mobilidade autônoma. O evento ainda apresentará estatísticas e informações sobre acidentes geo referenciadas, que comprovam o avanço na melhoria da segurança e redução de fatalidades pelo uso crescente destas tecnologias.

A programação, coordenada pela comissão organizadora do evento composta por Carlo Gibran, Flávio Ferreira e Ricardo Takahira, inclui desde conteúdos como Inspeção de Segurança Veicular, passando por Caminhões Autônomos e Infraestrutura para o Veículo Conectado e Autônomo, até Segurança Eletrônica e Proteção a Pedestres.

O evento da AEA é destinado a engenheiros automotivos; técnicos de órgãos Municipais, Estaduais e Federais envolvidos no segmento; fornecedores de equipamentos; concessionárias; profissionais de empresas do mercado de autopeças e indústria automotiva; empresas de reparação de veículos; fabricantes de autopeças;
pesquisadores; jornalistas da mídia geral e especializada; acadêmicos e Polícia da Rodoviária Estadual e Federal.

O credenciamento de imprensa pode ser realizado por meio do link http://www.aea.org.br/sistema/eventos/248/0V1K7RCWzG/.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade