Indústrias italianas de autopeças querem ampliar negócios no mercado automotivo brasileiro

Italian Trade Agency (ITA) organiza participação de treze fabricantes no pavilhão italiano na 13ª Automec. Empresas estão de olho na recuperação da indústria automobilística brasileira e no tamanho da frota nacional, de 42 milhões de veículos

Atentas aos sinais de recuperação do mercado automotivo brasileiro, treze empresas italianas desembarcam em São Paulo, entre os dias 25 e 29 de abril, para participar da 13ª Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. O país europeu terá um pavilhão oficial no evento, organizado pela Italian Trade Agency – agência do governo responsável pela internacionalização de empresas italianas.

As empresas integrantes do espaço italiano – Bimecc Engineering, Diesel Parts, Emmerre, Era, Errecom, Mego, Metelli, Omcar, Poliplast, R.A.S.E.D. Spaco Diesel, Sidexport, Tecnotransmissioni e Vitobello Ricambi – apresentarão tecnologias para automóveis, veículos comerciais, implementos rodoviários e caminhões, entre as quais peças para motores a diesel e gasolina, sensores de capotamento e sistemas de freios, soluções para ar condicionados veicular e industrial, cubos e kits de rodas, entre outras novidades.

O interesse dos italianos se justifica porque o Brasil é o oitavo maior mercado automobilístico do mundo com uma frota total de 42 milhões de veículos, incluindo modelos comerciais, caminhões e ônibus. “O País tem um excelente potencial de consumo e está entre os principais importadores da Itália, que detém alta tecnologia, soluções e inovações para atender às indústrias locais. O objetivo é fortalecer parcerias estratégicas”, explica Erica Di Giovancarlo, diretora do ITA para o Brasil.
Já em termos de importações, dados do governo italiano mostram que o país europeu é o terceiro principal fornecedor do Brasil na região, atrás de Alemanha e França. Nos primeiros dois meses de 2017, as compras brasileiras de autopeças provenientes da Itália registraram um crescimento de 20,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, somando cerca de US$ 100 milhões.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: