Publicidade

Tecfil, líder em filtros no mercado automotivo da América Latina, participa da AUTOMEC 2017

Durante os dias 25 e 29 de abril, a Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, participa da 13ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (AUTOMEC), que acontece no São Paulo Expo. E tem novidades exclusivas, como – depois de anos – mudança nas embalagens da Tecfil e VOX; lançamento dos novos mascotes: os cães Bidu e Diana e lançamento do site www.treinamentotecfil.com.br, focado em treinamentos sobre instalações dos filtros da marca.

Com o objetivo de atualizar e evidenciar as linhas automotiva, motos e máquinas/agrícola, a empresa também apresentará seus últimos lançamentos nesta edição da AUTOMEC, tais como, filtros de ar, filtros de óleo, filtros de ar condicionado, filtros de combustível e filtros hidráulicos para diferentes tipos de veículos.

A participação no evento é uma estratégia de marketing para aumentar a visibilidade da marca principalmente nos países da América Latina, de maior interesse para empresa. E, a Automec promove esta aproximação: do público visitante, 73% é da América do sul, 4,4% da América Central e 4,6 % da América do Norte. Além disso, a expectativa é de 70 mil visitantes vindos de 62 países diferentes para esta edição. “Queremos levar nossas novidades ao mercado, aos profissionais do setor e atrair clientes de outros países, novas parcerias. A parceria com Lubrax dos Postos BR, por exemplo, foi iniciada na última edição”, revela Simone Minhoto, Supervisora de Marketing da Tecfil.

Com um público qualificado – que teve 16% de crescimento em visitantes decisores de compra – a Tecfil também pretende alavancar os negócios, ressaltando a excelência em qualidade e a tecnologia empregada nos produtos. “A Automec é a principal feira do nosso setor de auto peças. É o momento de nos reencontrarmos com todos os elos da cadeia, para apresentar nossas novidades, estreitar o relacionamento com clientes e gerar negócios”, afirma Simone.

Novos mascotes: Bidu e Diana, os cães mecânicos

A comunicação da Tecfil ganhou reforço: dois mascotes, que estarão no site, folders, banners, campanhas publicitárias e demais materiais. Inspirados em personagens reais – inclusive com os mesmos nomes -, Bidu e Diana são cachorros muito inteligentes que vivem na cidade de Restinga Seca, no Rio Grande do Sul. Adestrados pelo dono, Ernesto Schwert, que é mecânico, eles o ajudam a pegar ferramentas e produtos durante o expediente. Como um bom profissional, o mecânico não abre mão de qualidade e sempre usou os filtros Tecfil no conserto dos carros na oficina.

De acordo com Simone, ser mecânico atuante há 55 anos, carismático, usar os produtos da empresa espontaneamente e ter cachorros que, além de interagirem com ele na oficina, ainda são fieis e têm o carisma do público foram fatores reais agregados no desenvolvimento dos mascotes. “São associações que queremos: a empatia, o reconhecimento e a fidelidade das pessoas em relação a nossa marca”, afirma.

Familiarizados com o ambiente, os cães auxiliam o mecânico buscando martelos, caixas com filtros, chaves de fenda e até ligam motor. “Eles já são conhecidos dos brasileiros, já foram em vários programas de tv, acreditamos que as pessoas logo se identificarão com eles na nossa comunicação e o diálogo ocorrerá com naturalidade e clareza”, diz a supervisora.

O objetivo da criação dos mascotes é ter representantes visuais para a empresa, que crie um vínculo emocional com o público e, por consequência, facilite a absorção das ideias e valores transmitidos. Essa ferramenta de marketing é uma das estratégias para reforçar a marca no mercado.

Novas embalagens

O segredo do sucesso de empresas com muitos anos de mercado é saberem se modernizar e acompanhar tendências. A TECFIL chega aos 64 anos de existência líder no mercado e sem medo de mudar. Dessa vez, são as embalagens dos produtos da TECFIL e VOX que foram atualizadas e lançadas com exclusividade na AUTOMEC. “Sempre que julgamos necessário realizamos mudanças para melhorar processos e resultados. Fizemos uma grande alteração nos nossos materiais de comunicação e a última fase foram as embalagens, que agora também estão com a nova identidade”, explica Simone.

Como parte da estratégia de inovação, no novo layout a icônica “onda” foi abolida, mas a cor amarela, já gravada na mente dos consumidores, foi mantida para não se perder a referência. O resultado foi uma embalagem moderna, clean e com informações e fotos mais harmoniosas.

A empresa também aproveita para fazer pequenos ajustes: a gramatura do papel das embalagens aumentou um pouco, para ampliar a resistência. “O produto fica ainda mais protegido e evita possíveis danos no transporte ou manuseio”, diz a supervisora.

A embalagem do filtro GI, além de todas as mudanças, ainda ganha novo formato para se diferenciar dos concorrentes. “Sabemos da importância da embalagem como um diferencial competitivo, como ela pode influenciar na hora da compra e interferir na conquista de mercados. Por isso investimos nela”, conta Simone. “Nosso objetivo é deixá-las cada vez mais atrativas ao consumidor no ponto de venda”, completa.

Novo site de treinamento

A Tecfil no decorrer de sua trajetória vem agregando e fazendo diferença no dia-a-dia das pessoas. Assim, a empresa lança na AUTOMEC o site www.treinamentotecfil.com.br exclusivo para treinamentos sobre instalações dos filtros Tecfil nos veículos.

Recheado de informações, o site tem, por exemplo, vídeos com o passo a passo de como aplicar determinado filtro nos mais variados modelos de carros. No término um Quiz – com questões relativas ao vídeo – estará à disposição para quem quiser testar o conhecimento adquirido e dá direito a um certificado, emitido online. Interativo, com linguagem simples e didático com certeza será uma fonte qualificada de instrução.

No site também é possível acompanhar a agenda e se programar para os cursos presenciais realizados na troca de óleo TECSTOP, em Guarulhos.

Produtos

Na linha automotiva e moto, estão expostos os produtos desenvolvidos exclusivamente para lançamento no evento. Entre eles filtros filtros de ar para as marcas Toyota (Hilux) Chery (QQ )e Ford (Fusion) – e mais três filtros de combustível para as marcas Jeep (Renegade), GM (Sonic)e Toyota (Hilux). Para as motos, a Tecfil desenvolveu para Honda (CB 600F Hornet), Yamaha (Crypton), Sundown (Future) e Suzuki (Burgman), três filtros de óleo – para os modelos Yamaha (TDM 225), Dafra (Next250) e Kawasaki (Ninja 250) – dois filtros de combustível, um deles compatível com os modelos Honda (NXR Bros 150) e (Honda XRE) e o outro, com cinco motos da Yamaha – (XTZ Crosser, Fazer YS 250, XTX 250, Fazer 150 e YBR 150 Factor).

E completando os novos produtos da Tecfil que estarão presentes no evento, a linha de máquinas e equipamentos agrícolas ganham mais produtos: cinco filtros hidráulicos – três dedicados ao maquinário da Caterpillar, um para a Komatsu e outro para a John Deere – três filtros de combustível – dois para a JCB e um kit com os filtros PEC5209 e PSD523 para a John Deere – e um filtro de óleo para a JCB.

TECFIL

A Tecfil é a maior fabricante de filtros automotivos da América Latina e tem produtos nas linhas automotiva, motos e máquinas/agrícolas. Com 64 anos, com mais de 1.400 colaboradores, especializou-se no segmento, é referência no mercado e líder em reposição automotiva. É composta por dois centros fabris em Guarulhos/ São Paulo com a capacidade instalada para produzir 6.500.000 de filtros/ mês e um centro de distribuição com 25 mil m² de área total, capaz de armazenar 10 milhões de filtros, encarregado de abastaccer todo o mecado nacional e internacional. Em 2016 ganhou o título de “uma das 150 melhores empresas para se trabalhar”, de acordo com o Guia Você S.A, onde já foi eleita por nove vezes.

AUTOMEC 2017

De 25 a 29/04/2017

São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda – São Paulo – SP

Terça à sexta: das 11h às 20h e sábado: das 9h às 17h

Estande: E 140

Acesse: www.tecfil.com.br


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade