Publicidade

ZF Aftermarket, patrocinadora oficial da Automec 2017, apresenta série de lançamentos e atrações de alta tecnologia

ZF Aftermarket, divisão de negócios do Grupo ZF voltada ao mercado de reposição, participa da Automec 2017 como patrocinadora oficial do evento. Inovação é a tônica da exposição da empresa, que registra uma de suas mais significativas participações na história da Automec, além de estar presente em um estande de 600m², um dos maiores do pavilhão. Para interagir com toda a cadeia do setor de reposição a ZF adotou os mais modernos recursos de realidade virtual e holografia.

Os visitantes também poderão conferir os lançamentos e o extenso portfólio das marcas ZF, SACHS, LEMFÖRDER e TRW. Além disso, a empresa chama a atenção para a Estação Openmatics, ambiente especialmente dedicado para expor as funcionalidades da plataforma telemática aberta da ZF, e para o lançamento do novo canal de suporte técnico para reparadores de todo o Brasil, intitulado “Amigo Bom de Peça”.

Destaques e lançamentos

Os destaques em produtos ficam por conta dos lançamentos mais recentes das marcas ZF, SACHS, LEMFÖRDER e TRW. A ZF lança componentes para tração Carraro e componentes para nova transmissão Iveco Daily 6S 480, embreagem SACHS para Etios, L200 Triton, Volvo I-Shift linha nova e reman. Novas linhas TRW de bombas de direção e sapatas, complemento de portfólio para mecanismos de direção e suspensão nas mais diversas aplicações, entre elas Palio, Gol, HB20, Honda Civic, Corolla, Hilux, S10 e Amarok. No pacote de direção e suspensão da linha pesada o destaque é a barra de direção e reação da marca LEMFÖRDER para a família de ônibus Scania série 4.

Amigo Bom de Peça

A ZF lança também na Automec 2017 o programa “Amigo Bom de Peça”, uma ação que engloba a produção de conteúdos exclusivamente voltada aos profissionais de oficinas mecânicas de todo o País. Por meio de um canal no YouTube e uma página no Facebook, a ZF entregará dicas técnicas, passo a passo de aplicações e curiosidades sobre o portfólio de todas as suas marcas.

O programa “Amigo Bom de Peça” está sendo construído junto com os reparadores. “A ideia é estabelecermos um canal de comunicação para interagirmos com nosso público e divulgarmos dicas técnicas”, diz Fernanda Giacon, Head de Marketing da ZF Aftermarket na América do Sul.

“Nosso objetivo principal é ampliar o suporte técnico, hoje realizado presencialmente, também por meio das plataformas digitais e mídias sociais”, reforça Fernando Martins Rodrigues, Gerente de Serviços e Qualidade da ZF Aftermarket.

Teatro Holográfico, Cidade Virtual e Gincana de Montagem

A ZF Aftermarket oferece aos seus visitantes uma verdadeira imersão na empresa e no seu extenso portfólio de soluções com utilização da realidade virtual e teatro holográfico.

A proposta de uso das tecnologias vem de encontro à linha de inovação constante adotada pela ZF. A tecnologia da realidade virtual baseia-se na utilização de um óculos que reproduz imagens de uma cidade virtual em 360°. Com ele, o visitante pode conhecer de perto todas as tecnologias da empresa presentes no dia a dia das cidades, do campo, das indústrias, e também no ar e na água.

O teatro holográfico também promete ser uma grande surpresa ao público, com um enredo que trabalha especialmente o dia a dia de reparadores, chamando a atenção para a importância da utilização de peças de reposição de qualidade.

A “gincana de montagem” orienta e desafia profissionais do setor a realizar corretamente a posição de instalação da embreagem SACHS para a linha Volkswagen 1.0. de 8/ 16v. O objetivo da gincana é enfatizar a importância do suporte e informação técnica ao mercado de reposição.

“Trata-se do primeiro grande evento no Brasil após a integração da TRW ao grupo ZF, portanto, a primeira oportunidade do visitante conferir os detalhes desta nova organização em um único espaço”, diz Fernanda Giacon.

Lançamentos ZF

A ZF é uma parceira confiável que oferece suporte em todo o ciclo de vida dos veículos. A tradição da empresa, há mais de 100 anos no mercado, é traduzida pelos mais altos padrões de qualidade e em sua ampla competência em tecnologia.

Por sempre inovar e buscar atender as mais diversas demandas de mercado, a ZF Aftermaket lança também durante a Automec 2017 itens para o segmento agrícola. São peças aplicadas no eixo Carraro, utilizado em tratores com potência entre 140cv e 230cv.

O pacote inclui peças como terminal axial, responsável por transmitir os movimentos da direção e se articular conforme o movimento vertical das rodas, e por itens como garfo longo, garfo curto, engrenagem planetária, engrenagem de dentes internos, todos localizados no estágio final do trem de força e que atuam na tração do eixo para colocar o veículo em movimento.

“Os itens lançados têm vida útil média de duas ou três safras considerando condições ideais de uso e média de 3.500 horas por ano”. Temos valioso know-how na produção de componentes para o segmento, fornecendo produtos com a mais alta qualidade. O lançamento dos itens para máquinas agrícolas reforça nosso compromisso em oferecer um portfólio completo para o mercado de reposição”, comenta Tales Miranda, Gerente de Produtos da ZF Aftermarket. Ainda dentro do pacote de lançamentos da ZF, a marca lança este ano 190 componentes para a nova transmissão do Iveco Daily 6S 480.

Destaques e Lançamentos SACHS

A marca SACHS está presente no Brasil há mais de 50 anos e desde então preza pela elevada qualidade de seus produtos. Os intensos períodos de pesquisa, desenvolvimento e testes reafirmam sua força para oferecer sempre a melhor solução para o mercado.

Na Automec 2017, a ZF apresentará produtos novos e remanufaturados SACHS, fabricados na planta do ABC Paulista. Em destaque a embreagem para linha pesada nova e remanufaturada para os modelos de caminhões I-Shift, VM, FM e FH da Volvo, além da extensão para ônibus Volvo 340 R e 420 R I-Shift. “Com o lançamento a empresa oferece as versões nova e remanufaturada para atender a frota de caminhões Volvo, que chega a um total de 80 mil veículos atualmente”, afirma Tales Miranda.

A ZF Aftermarket lança também durante o evento a embreagem SACHS para o modelo Etios, da Toyota, nas versões 1.3 e 1.5 hatch e sedan. Produzido em Araraquara, o lançamento é uma opção para o mercado de reposição e atende a uma frota circulante de cerca de 190 mil veículos. “O lançamento é a primeira opção completa (platô, disco e rolamento) para o mercado de reposição”, ressalta Tales.

Focada em atender as demandas do mercado de reposição, a marca possui ampla cobertura para a linha asiática que abrange as aplicações para Hyundai, Honda, Jac, Mitsubishi, Nissan e Toyota. O destaque de lançamento para a feira fica por conta da nova embreagem para o L200 Triton, da Mitsubishi.

Destaques LEMFÖRDER

Mundialmente conhecida como líder em equipamentos originais, a LEMFÖRDER é sinônimo de durabilidade. Os componentes de suspensão e direção da marca, tanto originais como peças de reposição, são produzidos sob os mais rigorosos padrões de qualidade e com tecnologia exclusiva de terminais que garantem a liderança original e maior durabilidade nas aplicações mais severas. No Brasil, a planta LEMFÖRDER está localizada na cidade de Sorocaba, SP, e conta com modernas instalações.

A grande novidade da marca são os 12 novos itens, entre eles barra de direção e reação para a Scania série 4. Outro destaque da marca é a barra de direção para a família de ônibus Mercedes-Benz OF 1417, 1418, 1721 e 1722, que atualmente possui frota circulante de 85 mil veículos.

De acordo com Tales Miranda, “os produtos LEMFÖRDER são produzidos conforme padrões rígidos de especificações e testes, com níveis tão elevados como os praticados pelas montadoras. O conceituado padrão de qualidade dos produtos LEMFÖRDER é amplamente reconhecido pelo mercado, principalmente pela durabilidade dos componentes”.

Um destaque do já existente portfólio da marca é o kit de reparo aplicado em barras de reação e barras de reação em V. O kit LEMFÖRDER é originalmente aplicado nas montadoras MAN, Ford, Iveco, Scania, Volvo, Mercedes-Benz, entre outras. O produto para reposição possui a mesma construção da aplicação original.

Lançamentos e Destaques TRW

A TRW é líder global na fabricação de itens de segurança automotiva. No mercado de reposição a marca investe na disponibilidade de amplo portfólio de produtos para o sistema de suspensão, direção e freio. Para a Automec 2017 a marca preparou o lançamento de mais de 120 itens.

Entre as principais novidades da linha TRW pode-se destacar as novas bombas de direção para Gol, Palio, Celta, Montana, Frontier, S10, Hilux, Santa Fé e Sprinter. No total serão 38 itens para diversos modelos e anos de fabricação.

Novas sapatas de freio também serão destaque nos lançamentos da TRW. Ao todo serão 61 itens desenvolvidos para diversos modelos e anos de fabricação como as aplicações Palio, HB20, Cobalt, Crossfox, Honda Fit, Hilux, BMW, entre outras.

Caixas de direção, item de grande importância para a segurança dos veículos, farão parte do pacote de lançamentos. No total serão 23 itens para os modelos Gol, Agile, Celta, Sandero, Etios, Peugeot, Corolla, Hilux, etc.

O fluido para freio TRW é um item de destaque no portfólio já existente da marca e está há mais de vinte anos na liderança do mercado. As versões fluido para freios DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1 atendem as necessidades dos veículos da linha leve e pesada. O fluido de freio é um produto crucial para assegurar o perfeito desempenho dos freios e sua substituição deve ser feita a cada 12 meses ou conforme as orientações do manual do veículo.

A marca TRW possui amplo portfólio de aplicações. São mais de 2.700 itens que cobrem a linha de suspensão para veículos leves, além das linhas de direção e freio para o segmento de leves e pesados.

OPENMATICS
Plataforma Telemática Aberta da ZF

Openmatics é a solução telemática aberta da ZF que chegou para simplificar e tornar o gerenciamento de frota mais inteligente. A marca Openmatics integra o portfólio da ZF desde 2010. No Brasil, começou a ser testado no ano de 2015 em frotistas. Desde o início dos testes, a solução tem apresentado resultados bastante positivos com reduções significativas nos custos operacionais.

Um dos principais diferenciais do Openmatics é exatamente o fato de ser uma plataforma de telemática aberta, ou seja, que pode receber aplicativos personalizados, a serem desenvolvidos de acordo com a necessidade e objetivos de cada frotista.

Além disso, o Openmatics pode ser utilizado na gestão de frotas compostas por veículos de diferentes marcas, sem que haja qualquer diferença no seu funcionamento, tanto nas linhas leve como pesada. Todas essas características mostram que o frotista terá apenas um único portal para gerenciar toda a sua operação de transporte, seja ela mista em termos de marcas ou tipos de veículos, considerando automóveis, caminhões ou ônibus.

De acordo com Fernando Martins Rodrigues, “a instalação, treinamento e assistência são realizados pela própria ZF, que também disponibiliza todo o suporte técnico de especialistas para que o frotista tenha a melhor experiência possível com o Openmatics, fazendo uso de todas as tecnologias que a plataforma oferece”.

Palestras ZF

Em uma iniciativa que reforça a orientação da empresa ao suporte técnico, a ZF Aftermarket estará presente na Arena do Conhecimento e na Oficina Modelo, conforme agenda abaixo:

Arena do Conhecimento
25 de Abril
19h às 19h45
Openmatics
Soluções de conectividade e serviços digitais
Palestrante: Eduardo Behlok
Consultor de Serviços Digitais – Aftermarket ZF

Oficina Modelo
25 de Abril
19h às 19h45
Fluidos e Cilindros
Freios e Embreagens
Palestrantes: Felipe Rodrigues e Joel Marques
Suporte Técnico de Campo – Aftermarket ZF

Oficina Modelo
28 de Abril
19h às 19h45
Conceitos e funções
Embreagens Linha Pesada
Palestrantes: Paulo Procopio e Laercio Pereira
Suporte Técnico de Campo – Aftermarket ZF

SERVIÇO

Automec 2017 – São Paulo Expo
Estande: E150
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | Água Funda – São Paulo – SP
Dias: 25 a 29 de abril
Horário: Terça à Sexta: 11h às 20h / Sábado: 9h às 17h


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade