Publicidade

Cummins Filtration mira crescimento no mercado de reposição

Consolidada pela alta tecnologia patenteada e empregada em seus produtos, além das vantagens do desenvolvimento integrado com motores de alta performance, a Fleetguard, pertencente à Cummins, reforça durante a Automec 2017, 13ª Feira Internacional de Autopeças e Serviços, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), sua forte e marcante presença no mercado de pós-vendas, a disponibilidade de seus produtos em todo território brasileiro, com a expansão de pontos de vendas e portifólio da gama dotada de tecnologias globais de filtração.

A unidade de Negócios da Cummins Brasil investiu no pós-vendas ao traçar estratégia de comercialização para o mercado de aftermarket com foco nos equipamentos que operam no País fora da garantia. A fabricante de filtros e fluidos, detentora da marca Fleetguard, ampliou sua rede de distribuição e inaugurou só no ano passado mais 50 novos pontos espalhados estrategicamente no País. Atualmente, a Cummins Filtration conta com mais de 570 canais de vendas que atendem ao mercado de reposição.

FiltroAlém de evoluir com novos parceiros, a Cummins Filtration ampliou seu portifólio em aplicações e conta atualmente com mais de 8,5 mil part numbers disponíveis em todos os segmentos nos quais atua, incluindo agrícola, construção, marítimo, grupos geradores, entre outros. A fabricante de filtros e fluidos carrega know how da integração de motor e de componentes e desenvolve tecnologias patenteadas de filtração que só proporcionam vantagens para o usuário final e frotistas como o aumento do intervalo de manutenção.

Para a Fleetguard, não basta apenas desenvolver seus produtos; é preciso apresentar, testar para, assim, dar continuidade no que diz respeito à evolução. Por isso, a fabricante conta com uma série de tecnologias empregadas em seus produtos, como a Nanonet, presente na grande maioria dos filtros de lubrificante e combustível Fleetguard. Esta, contém como elemento filtrante a mídia sintética, oferecendo durabilidade superior ao remover as partículas e micropartículas contaminantes presentes no combustível, aumentando a vida útil de todo o sistema de injeção do combustível. A deposição de fibra sintética faz com que o elemento filtrante ofereça proteção inigualável e crie uma barreira capaz de reter 98,7% de partículas de até 4 micra.

Já conhecida no mercado por ser o elemento filtrante do filtro separador de água Diesel Pro®, a tecnologia multicamadas StrataPore® é capaz de remover as partículas menores que causam mais danos ao motor, reduzindo o desgaste em até 60%, além de trazer mais resistência e durabilidade para todo o sistema.Tolerante a contaminantes orgânicos, o Stratapore® oferece aumento de intervalos de troca e menor custo do refil, já que por se tratar de um produto ambientalmente amigável, requer somente a substituição do elemento filtrante da hora da manutenção.

A união das mídias NanoNet® e StrataPore® também resultou em uma nova categoria de filtros Fleetguard. Inovador, o filtro de óleo lubrificante LF 14000 é mais eficiente na filtragem devido a maior capacidade de retenção dos contaminantes. As tecnologias das mídias combinadas apresentam estrutura reforçada e o Fleetguard LF 14000 entrega eficiência de 99% (@ 30micra) na retenção de contaminantes. Sua capacidade alcança resultado de até 31% em termos de eficiência quando comparado com seus concorrentes, permitindo redução do custo operacional ao elevar a proteção do sistema de lubrificação e consequentemente ampliar o intervalo de troca.

Para os seus filtros de ar, a Cummins Filtration desenvolveu um elemento filtrante que contém nanofibras para fornecer a proteção adequada aos motores. Denominada NanoForce™, trata-se de uma excelente alternativa de filtragem de ar mais avançada para equipamentos pesados movidos a diesel da indústria atualmente, operando com 99,99% de eficiência. Como resultado, maior proteção para os motores aliada a menor interrupção para manutenção e baixo custo da operação.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade