Publicidade

Terceirização de frotas: 9 verdades e 1 mentira

Inspirada no sucesso do meme 9 verdades e mentiras, a Arval Brasil, empresa especializada em terceirização de frotas de veículos executivos leves e subsidiária do grupo BNP Paribas traz a versão da brincadeira para este mercado. Confira:

1 – A terceirização da frota pode reduzir em até 20% os custos diretos e indiretos com os veículos.

2 – Em São Paulo, quem opta por terceirizar a frota tem redução do IPVA em 2%.

3 – Ao final do contrato, o funcionário condutor pode comprar o veículo que utiliza, dependendo da política da sua empresa.

4 – A empresa que contrata o serviço não precisa se preocupar com manutenções, pagamento de multas e impostos, revisões e novas aquisições de veículos.

5 – Carros são oferecidos como benefícios de RH para atrair e reter talentos.

6 – SUVs e modelos Sedan são os preferidos pelos executivos.

7 – Com a terceirização, a empresa contratante perde o controle da frota.

8 – Estima-se que apenas 5% dos 4 milhões de carros corporativos que circulam todos os dias nas ruas do Brasil são terceirizados.

9 – A cultura da terceirização de frota no Brasil ainda é tímida mas a cada ano vemos um maior número de empresas se modernizando e adoptando esta solução.

10 – Empresas multinacionais, com frota acima de 25 carros, lideram a procura pela terceirização de veículos.

Resposta: O item 7 é a mentira. A empresa contratante tem total controle sobre sua frota quando terceirizada, pois recebe constantemente relatórios sobre a utilização dos veículos e aconselhamento de uma empresa especialista para que possa sustentar uma tomada de decisão consciente.

Sobre a Arval

Fundada em 1989 e parte do grupo BNP Paribas, a Arval é uma empresa especialista em terceirização de frotas. Oferece a seus clientes – sejam eles empresas pequenas, médias, grandes ou internacionais – soluções personalizadas para otimizar a mobilidade de seus colaboradores e terceirizar riscos associados à frota de veículos. Consultoria especializada e qualidade de serviços, bases do comprometimento da Arval com seus clientes, são entregues em 28 países por mais de 6.400 colaboradores. A frota total de veículos gerenciados pela Arval soma mais de 1 milhão de veículos pelo mundo. No Brasil há 10 anos, possui uma frota superior a 20 mil veículos e uma equipe de 170 colaboradores. A Arval é membro fundadora da aliança global Element-Arval, a maior aliança estratégica da indústria e a líder mundial com 3 milhões de veículos em quase 50 países. Dentro do Grupo BNP Paribas, a Arval se insere na divisão de Retail Banking & Services.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade