Publicidade

Ford GT corre em SPA, na Bélgica, para defender a liderança do Campeonato Mundial

O Ford GT disputa neste sábado (6 de maio) as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, a segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance 2017. O objetivo da equipe Ford Chip Ganassi Racing é manter a liderança na classificação de pilotos e marcas, depois da vitória na prova de abertura em Silverstone, no Reino Unido, com o Ford GT 67.

O supercarro terá novamente o brasileiro Pipo Derani no time de pilotos, ao lado dos britânicos Harry Tincknell e Andy Priaulx. No outro Ford GT, número 66, o alemão Stefan Mücke, o francês Olivier Pla e o americano Billy Johnson se revezam no “cockpit”.

Ford GTAlém de somar pontos importantes para o campeonato, o circuito belga é visto pelas equipes como o ensaio final para Le Mans, a principal corrida da temporada, que será realizada pouco mais de um mês depois. Com pistas rápidas e trechos desafiadores, como o “Eau Rouge” e o “Raidillon”, Spa é considerado o lugar perfeito de preparação para as 24 Horas de Le Mans.

“Estamos em alta depois de vencer a primeira prova da temporada”, diz Tincknell. “Spa foi palco do nosso primeiro pódio no mundial no ano passado e acredito que temos boas chances de ganhar. Mostramos um bom ritmo em Silverstone e Spa é outra pista com trechos de curvas de velocidade média e alta com grandes zonas de frenagem, que se adequam ao Ford GT. A pista também tem características em comum com Le Mans e sabemos que o GT é forte por lá”.

Harry Tincknell já correu três vezes em Spa pelo campeonato mundial. Foi o segundo colocado, depois chegou em primeiro e no ano passado terminou novamente em segundo. Agora, espera ter mais um bom resultado.

“Acho que vamos ganhar este campeonato com consistência, então precisamos marcar pontos novamente em Spa”, diz o piloto. “A meta mínima é o pódio, mas, com as restrições de desempenho introduzidas este ano, acho que algumas corridas vão se adequar a você e outras não. Este é definitivamente um circuito Ford e precisamos maximizar pontos aqui. Como em Silverstone, meu alvo é a vitória”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade