Publicidade

Nissan Kicks será o “carro perseguidor” na corrida Wings For Life World Run no Brasil

O Nissan Kicks foi o escolhido para um dos papéis mais importantes da Wings For Life World Run, a maior corrida de rua do mundo, cujo objetivo é financiar pesquisas em busca da cura para lesões na medula. O evento acontece simultaneamente em 24 cidades ao redor do mundo, e o crossover global da Nissan será o “catcher car” da edição nacional. A corrida será neste domingo, dia 7 de maio, em Brasília (DF), a partir das 8h. Da América Latina, além da Capital Federal, farão parte as cidades de Santiago, no Chile, e Guadalajara, no México.

Como catcher car, ou “carro perseguidor”, o Nissan Kicks será o responsável por apontar os vencedores da corrida, um homem e uma mulher. Isso porque a Wings For Life World Run tem uma dinâmica diferente. Não existe uma linha de chegada. O crossover sai 30 minutos após a largada dos corredores e inicia sua perseguição aos participantes. Cada pessoa que o carro ultrapassa tem registrada sua distância percorrida e está fora da prova. Vence aquele que for o último alcançado pelo Nissan Kicks. Expoente da Mobilidade Inteligente da Nissan, o Kicks será equipado com sensores especiais que serão capazes de “pegar” os corredores e marcar suas distâncias com precisão.

Nissan KicksPerto do local de largada da Wings For Life World Run, a Nissan, que apoia a corrida, terá toda sua linha exposta. Unidades de March, Versa, Sentra, Kicks e Nova Frontier estarão lado a lado para que os participantes possam conhecer em detalhes cada carro e toda a tecnologia que a Nissan oferece. Algumas unidades estarão disponíveis para a realização de test drives.

Na cadência do Kicks
A largada oficial da Wings For Life World Run será às 8h pelo horário oficial de Brasília. Meia hora depois, às 8h30, o Nissan Kicks dará a partida e seguirá a exatamente 15 km/h. Uma hora depois, o ritmo aumenta para 17 km/h e segue na crescente. Às 13h30, a velocidade do crossover será de 35 km/h até que o último corredor seja alcançado.

Nissan Kicks
Com um estilo ousado e dinâmico, o Nissan Kicks foi criado para os clientes que levam uma vida agitada nas grandes cidades e precisam enfrentar os desafios da “selva urbana”. O modelo é um dos primeiros a integrar o conceito de “Mobilidade Inteligente” da Nissan, resultado de avançados processos de engenharia e manufatura e inclusão de itens tecnológicos que proporcionam o equilíbrio perfeito entre desempenho e economia de combustível.

O Nissan Kicks traduz este conceito em uma série de atributos, como um motor moderno, o câmbio Xtronic CVT de última geração, peso menor em comparação com seus concorrentes, além de design aerodinâmico que aumenta a eficiência. Além disso, o Nissan Kicks é equipado com tecnologias de segurança realmente úteis, como a câmera de visão 360°, o Detector de Objetos em Movimento, Controle Dinâmico do Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Dinâmico de Freio Motor, nos modelos topo de linha.

A comercialização do Nissan Kicks foi iniciada mundialmente no Brasil, seguindo depois para outros mercados da América Latina, com previsão de lançamento em mais de 80 países.

Com inúmeros prêmios, o Nissan Kicks já é um sucesso de vendas no Brasil e na região. Entre os prêmios que recebeu, destaque para “SUV do ano 2017″, concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos/FIPA, “Melhor Crossover da América Latina, pela Americar, “Melhor SUV Compacto”, da L´Auto Preferita (Brasil), “Melhor SUV Importado”, concedido pela Top Car TV (Brasil), “O Melhor” e “O Melhor SUV do ano”, estes dois últimos pela Car and Driver do Brasil.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade