Publicidade

Dream Route: maior evento de superesportivos do Brasil

Simplesmente espetacular. Nada define melhor a Dream Route PZero Edition. Mais de 50 super carros se reuniram na última quinta-feira (04/05) em Florianópolis para dar início ao primeiro rally de luxo do Brasil e o maior evento do gênero na América Latina. Antes mesmo da largada, milhares de pessoas se aglomeraram em frente ao Hotel Majestic Palace para ver de perto e fotografar os superesportivos.

No dia seguinte novamente uma multidão se formou para ver a largada, um verdadeiro desfile de Ferraris, Porsches, Mercedes. Audis e muitas outras máquinas de encher os olhos. Um passeio que coloriu e alegrou ainda mais a belíssima capital catarinense. A estrela da festa foi o Lamborghini Aventador SV, único no Brasil. O Aventador SuperVeloce é mais leve e mais veloz que a versão tradicional, com mais fibra de carbono e motor 6.5 V12 de 760 cavalos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e atingir velocidade máxima de 350 km/h. “O carro chegou recentemente e eu estava louco para curtir. Gosto de máquinas exclusivas e a Dream Route sempre me dá a oportuniade de aproveitar ao máximo. Esse carro é um foguete, uma espaçonave, e rodar com ele junto com meus amigos foi espetacular”, diz o empresário Goiano Marcelo Toquarto.

Dream Router, primeiro rally de luxo do BrasilNo sábado as máquinas foram para um ensaio fotográfico no Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz, onde um hangar foi fechado para clicar as máquinas em meio aos aviões e helicópteros. Depois o comboio seguiu para o Il Campanário Villagio Resort, novamente encantando os visitantes e moradores de Jurerê Internacional, uma das mais belas praias do Brasil.

A grande aventura aconteceu no domingo, quando as máquinas cruzaram o estado de Santa Catarina rumo à Serra do Rio do Rastro, a 370 km de Florianópolis. Foi um grande alvoroço. De tanta gente, parecia até um Salão do Automóvel. Não foi pra menos, afinal a Serra do Rio Rastro, de beleza única, cercada de montanhas com mata nativa e cachoeiras belíssimas, é a mais sinuosa e desafiadora do Brasil. São 8 quilômetros com mais de 250 curvas e muitas delas bastante fechadas. Todos queriam ver esse visual preenchido pelo colorido e o ronco das supermáquinas. E de lá de cima, a 1400 metros de altitude, deu pra ver o comboio num passeio fantástico. Cena de filme.

“Foi maravilhoso, participantes de todo o Brasil e também do exterior, lugares encantadores e uma grande presença do público, que pôde curtir junto conosco estas máquinas incríveis. Essa nossa quarta edição consolida a Dream Route como o maior evento de superesportivos do Brasil˜, afirma Vinícius Trapani, organizador do evento.

Entre os participantes desta edição chamou a atenção a galera de Cuiabá. O empresário Tairone Conde veio com mais oito amigos para participar do evento. Foi o maior grupo do evento. Nove super máquinas do Mato Grosso na Dream Route. Tairone tocou o seu Dodge Challenger e os amigos vieram de Lamborghini Gallardo, Merdedes S63 e outras máquinas. “Foi muita bacana participar com um grupo de amigos e ainda poder fazer mais amigos. Curtimos de tudo um pouco, as festas, os hotéis, as paisagens e principalmente os nossos carros”, diz.

A bordo de uma Ferrari Califórnia, com motor 4.2 V8 de 460 cv, a empresária paulistana Gisele Genaro foi a primeira mulher a participar como piloto de uma edição do evento. “A Dream Route surgiu pra mim como uma oportunidade de compartilhar experiências com pessoas que curtem motor e velocidade. Esse é um assunto difícil de compartilhar com as mulheres, mas espero que isto comece a mudar”, diz. “ E curtir a paisagem de Florianópolis e da Serra do Rio do Rastro ouvindo o ronco do meu V8 foi maravilhoso, melhor ainda foram as amizades que fiz”, completa.

Outra história bacana desta quarta edição foi a participação do Dr. Wil Sam, o médico paraguaio Wilfrido Samudio, que veio rodando de Assunção para participar do evento. Foram 3 mil quilômetros a bordo de um Audi RS5 4.2 V8 de 500 cv. “Foi um investimento que reconfortou minha vida e minha alma, valeu cada centavo”, diz. “Você pode ir quando quiser a Paris, Las Vegas, Miami, Cancum, Bahamas, mas é apenas mais um na multidão. Na Dream Route você é exclusivo, você faz parte de uma família de amantes de superesportivos e isso faz toda a diferença”, completa.

Agora se tem alguém que é apaixonado pela Dream Route e não perde uma edição é o empresário mineiro Afonso Leonel. É o participante número 1 do evento e sempre o primeiro a se inscrever a cada edição. É dele também a função de puxar o comboio, a bordo de um Audi R8 Plus plotado de polícia americana. “Essa foi a melhor de todas as edições, organização impecável’, diz. “E andar na Serra do Rio do Rastro fechada, eleita uma das estradas mais lindas do mundo, com batedores da polícia e todos os meus amigos não tem preço”, completa.

Segundo Alessandro Magno, diretor de negócios da Dream Route, o evento, que começou em 2015 e chega agora a sua quarta edição, segue crescendo a cada ano, mas nesta edição ganhou novas proporções. “A Dream Route virou referência no universo dos superesportivos, uma ponte perfeita para as empresas que querem falar com esse público”, diz. “A entrada de grandes patrocinadores mostra que estamos no caminho certo”, conclui.

A Dream Route Pzero Edition contou com o patrocínio Master da Pirelli e de empresas referência nos seus segmentos como a Eurofix, oficina especializada em carros de luxo no país; Eurobike, primeira rede de concessionárias especializada em veículos premium do Brasil; e Move Your Life, empresa italiana de bikes especiais que busca revolucionar o conceito de mobilidade.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade