Publicidade

Carreta Shell Rimula leva saúde e bem-estar a profissionais da estrada

Além de proteger os motores pesados, Shell Rimula também vai cuidar dos profissionais da estrada. Nos próximos meses, a carreta Shell Rimula vai estar em algumas cidades do Brasil, promovendo os cuidados com a saúde e a qualidade de vida dos caminhoneiros. Equipada com salas para atendimento médico, onde serão feitos exames, a carreta oferecerá serviços como teste de bioimpedância, pressão arterial e taxa glicêmica.

De acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos 10 anos os casos de diabetes no Brasil aumentaram em 61,8% e os de hipertensão em 14,2%[1]. A última pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) revela que 20,5% dos motoristas só procuram assistência médica quando os sintomas da doença se agravam, 36,7% relatam que não fazem exames preventivos e 12% não procuram profissionais de saúde[2]. A carreta Shell Rimula oferecerá informação sobre os males causados pela hipertensão arterial, diabetes e obesidade. Os caminhoneiros receberão orientação de médicos, enfermeiros, profissionais de nutrição e educação física sobre como manter uma alimentação saudável, além de aprender sobre exercícios de alongamento a fim de combater a fadiga e o stress da estrada. A carreta conta ainda com uma barbearia, áreas cobertas para descanso, internet Wi-Fi e opções de recreação que estimulam atividades físicas, como simuladores de jogos de leitura corporal. Todas as atividades são gratuitas.

“Sabemos que a vida do caminhoneiro não permite acesso fácil a saúde, por isso a carreta Shell Rimula oferecerá um ponto de apoio e suporte para os profissionais da estrada. A ação reforça a mensagem da marca – Enfrentar distâncias é mais fácil quando você tem com quem contar – e será divulgada em todas as plataformas de relacionamento com os caminhoneiros e revendedores, utilizando o hashtag #carretaShellRimula.” – comenta Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell.

Confira a seguir as primeiras paradas da carreta Shell Rimula. Novas datas serão atualizadas na página da carreta:

Data
Local

23 a 25/5
São Paulo, SP – Terminal de Cargas Fernão Dias – Rodovia Fernão Dias

04 a 06/6
Cascavel, PR – Auto Posto Sede Alvorada – BR 467, Km 84

06 a 08/6
Francisco Sá, MG – Posto do Chimba – BR 251, Km 509,2

20 a 22/6
Rio Grande do Sul, RS – Super Posto BR 392, Km 12 – Zona Portuária

27 a 29/6
Paranaguá, PR – Porto de Paranaguá – BR 277, Km 01

11 a 13/7
Jucupiranga, SP – Posto 4 Irmãos – BR 116, Km 467

28 a 30/7
Guarulhos, SP – Feira do Caminhoneiro 2017 Via Dutra, Km 210,6

——————————————————————————–

[1]Ministério da Saúde. Vigitel Brasil 2016

[2]Pesquisa CNT Perfil dos Caminhoneiros 2016


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade