Publicidade

MWM celebra a produção de 100.000 motores MAN D08 fornecidos à MAN Latin America

A MWM, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, celebra a produção de 100.000 motores MAN D08 entregues à MAN Latin America, uma das maiores fabricantes de caminhões e ônibus do Brasil. As empresas são parceiras há mais de 30 anos.

A MWM conta com uma linha de produção de 2.500 metros quadrados, dedicada e exclusiva à MAN Latin America dentro da companhia, na planta de Santo Amaro, para a produção do motor MAN D08 de 4 e 6 cilindros, destinados aos caminhões e ônibus da montadora para o mercado local e para a exportação.

MWM

A MWM Motores está classificada como fornecedor A, atingindo 100% de satisfação do cliente com eficiência logística e com diferenciado patamar de qualidade.

O Presidente da Navistar Mercosul, detentora das marcas MWM Motores Diesel e INTERNATIONAL Caminhões, José Eduardo Luzzi, afirma que é mais uma valiosa conquista com este grande parceiro da MWM.

“Ao longo de mais de três décadas, a MWM e a MAN Latin America promoveram, juntas, inovações e avanços para a indústria automotiva nacional e mundial. Temos grande orgulho deste marco de 100.000 motores MAN D08 produzidos e desta parceria de sucesso. Que possamos renovar a cada conquista a nossa determinação em fortalecer esse relacionamento e nosso compromisso em produzir propulsores com a qualidade e confiabilidade, já conhecidas, dos motores MWM ”.

Caminhões e ônibus Volkswagen com motor MAN D08 superam as 100 mil unidades

Mais de cem mil motores MAN D08 já circulam nas estradas latino-americanas, gerando ganhos operacionais nas frotas que compõem, desde seu lançamento na linha 2012 da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Além dos motores produzidos pela MWM no Brasil, Unidades também são importadas da Alemanha, a fim de equipar veículos exclusivos para o mercado mexicano.

O maior volume desses componentes se concentrou no Brasil, mas também há vendas internacionais expressivas. Equipando cerca de 45% do portfólio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, esses componentes carregam todo o know-how de uma unidade de negócios da MAN focada exclusivamente no desenvolvimento de motores. Ao longo desses cinco anos desde seu lançamento no mercado latino-americano, a robustez do motor se comprova no dia a dia da operação.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade