Publicidade

Rally de Inhaúma: Polaris conquista as principais posições e domina competição entre os UTVs. Vitória da Polaris marca o retorno de uma das principais competições off-road de Minas Gerais

Após um logo intervalo de seis anos sem acontecer, no dia 20 de maio o Rally de Inhaúma voltou. E para marcar seu retorno, trouxe em 2017 uma interessante novidade: a adoção de dois sistemas de disputa visando assim atender ao máximo de competidores possível. Dessa forma, os participantes da categoria carros e os que disputaram a modalidade cross-country, puderam fazer o levantamento do percurso, diferente dos demais que seguiram o regulamento das competições de Baja – em que os competidores seguem a sinalização do traçado e os alertas de pontos que representam perigo.

A competição foi aberta a carros, veículos da categoria cross-country, UTVs, autocross (gaiolas), quadriciclos e motos, totalizando 33 inscritos.

UTV PolarisO palco das disputas foi a Fazenda do Treme, em Inhaúma, cidade próxima a Sete Lagoas. Nela, a bela pista, com 19,8 quilômetros de extensão chamou a atenção pelo traçado repleto de curvas, o que o tornou além de seletivo, bastante técnico.

Dentre os UTVs, a vitória na UTV PRO – a principal entre os UTVs – foi para Nuno Fojo, piloto oficial Polaris, que pôde contar com todo apoio do concessionário mineiro, a BH Polaris. Com seu RZR XP Turbo, o piloto português fez bonito, alcançando além do lugar mais alto no pódio, a sua redenção. Isso porque um acidente no início do ano, que resultou no rompimento dos tendões de um de seus pés, o afastou por alguns meses das competições. Segundo Nuno Fojo, que ainda segue em recuperação, a vitória foi um verdadeiro prêmio por todo sofrimento que passou nos últimos meses. Para ele, “essa importante vitória, serviu como um incentivo para que eu siga em frente, não só voltando a minha forma física de antes da contusão, como provando que o RZR Turbo da Polaris é um UTV extremamente competitivo e apto a colecionar mais vitórias”. A segunda colocação ficou com o piloto Maurício Rocha e a terceira com Wilker Campos.

Na UTV Turbo, novamente deu Polaris no lugar mais alto do pódio, com Celso de Souza e seu Polaris RZR XP Turbo. Atrás dele chegaram Célio Brasil Júnior e Fued Mansur. O mais rápido na categoria UTV Standard 900, com motores de 900 cc, foi Luiz Flávio Cabral, a bordo de um Polaris RZR 900 S. A segunda colocação foi conquistada por Marcelo Lana Franco. Na UTV Standard 800, André Lima de Souza e Sávio Santiago, ambos correndo de RZR 800 S, ficaram consecutivamente com o primeiro e segundo lugares, configurando assim, a uma ótima participação da Polaris.

O primeiro Rally de Inhaúma teve organização do Rally Clube de Minas Gerais (RCMG), a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG), o patrocínio da Polaris e apoio da Prefeitura Municipal de Inhaúma.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade