Publicidade

Patrocinada por Mercedes-Benz e Goodyear, expedição inédita entre SP e NY chega ao fim

Desde a saída de São Paulo, no dia 15 de março, os integrantes da expedição “São Paulo a Nova York Sobre Quatro Rodas” chegaram ao destino final da jornada, na cidade de Nova York. A bordo do Mercedes-Benz GLA 200 Advance, equipado com pneus Goodyear EfficientGrip SUV, eles enfrentaram diferentes desafios, terrenos e condições climáticas durante todo o trajeto pelos 14 países entre Brasil e Estados Unidos.

“Foram mais de dois meses com desafios constantes, e é isso que torna uma aventura como essa tão marcante. Além disso, contar com o apoio de marcas como Mercedes-Benz e Goodyear nos deu segurança para cumprir o trajeto com a garantia de que estaríamos sempre bem assessorados e com produtos que oferecem tecnologia avançada para mitigar o desgaste natural de aventuras como essa”, afirma Marcel Guariglia, diretor da Head Full Service e idealizador da expedição.

Expedição São Paulo a Nova York Sobre Quatro RodasGuariglia explica que os pneus da Goodyear foram determinantes para uma viagem tranquila e confortável. “Os pneus contribuíram para uma experiência ainda mais marcante para nós, transformando uma jornada cheia de surpresas e percalços em uma viagem confortável e bastante agradável. E não nos deixaram na mão nem nos piores momentos. Aguentaram todos os tipos de superfície e até pregos”.

Fabrice Weisgal, gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear do Brasil reitera a importância da manutenção adequada dos pneus como fator determinante para garantir o seu melhor desempenho durante a viagem. “Além de orientarmos a equipe e prepará-los antes em um dia de testes no nosso Campo de provas, fizemos questão de garantir que eles realizassem manutenções em revendas autorizadas da Goodyear ao longo do percurso”, diz.

Fabrice reitera a satisfação da Goodyear em fazer parte de um projeto tão grandioso e uma experiência tão marcante, que tivemos a chance de dividir no nosso Instagram nos últimos dois meses. “Apoiar uma ação inédita como esta foi oportunidade perfeita para mostrar que todos nós podemos viver uma experiência única. Ao longo dessa aventura estivemos presentes em todos os momentos, com uma cobertura marcante no nosso canal do Instagram com vídeos e fotos dos lugares, das paradas estratégicas nas nossas revendas e até da visita a nossa sede em Akron”, destaca.

O Mercedes-Benz GLA, escolhido como veículo oficial da expedição, possui uma proposta única de SUV compacto cujas proporções e trem de força favorecem a condução na cidade ou estradas. Seu design arrojado no exterior é refletido também no acabamento interno, oferecendo conforto e versatilidade aos ocupantes do modelo. “Para nós foi muito gratificante acompanhar um veículo produzido em Iracemápolis desbravando países da América Latina até os Estados Unidos. Além de atestar a qualidade e segurança dos modelos fabricados no Brasil, a proposta do GLA é perfeita para esse tipo de jornada e esperamos inspirar nossos clientes a se aventurarem sempre para vivenciar experiências únicas com seus automóveis Mercedes-Benz”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Além de explorar gastronomia, pontos turísticos e costumes de cada país participante, os integrantes da expedição visitaram concessionários Mercedes-Benz ao longo de todo o percurso, com o objetivo de divulgar a ação, atender imprensa local e trocar experiências sobre a jornada. “Fomos muito bem recebidos pelos concessionários durante toda a expedição. Compartilhamos histórias, recebemos sugestões e todos, sem exceção, apoiaram muito a proposta da viagem. A atenção e atendimento que recebemos foram fundamentais para chegar ao destino final”, completa Marcel.

Com o término da viagem, o próximo passo do grupo assim que chegar ao Brasil será reunir todas as histórias, imagens e conhecimento adquirido depois de explorar diferentes culturas para desenvolver uma web série inédita com 34 episódios, visando narrar as experiências vividas. Enquanto isso, é possível conferir alguns momentos da expedição por meio dos canais oficiais no Facebook, Instagram e YouTube (@expedspny). A Mercedes-Benz e a Goodyear também possuem conteúdos exclusivos da aventura em suas páginas nas redes sociais.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade