Publicidade

CargoX participa de Dia da Liberdade de Impostos e concede 21% de desconto para transportes

Hoje, 01 de junho, está sendo realizado o Dia da Liberdade de Impostos, uma ação que tem como objetivo conscientizar sobre como as taxas governamentais impactam o preço das mercadorias e serviços dentro do país. Seguindo isso, a CargoX (www.cargox.com.br) – primeira transportadora brasileira baseada integralmente em tecnologia e inovação – irá conceder 21% de descontos aos 21 primeiros transportes fechados no dia.

O objetivo da companhia é apresentar para aqueles que fazem parte do mercado de transporte que ele poderia ter custos menores, caso as taxas não fossem tão altas. Para Federico Vega, CEO da CargoX, a companhia conseguirá impactar positivamente em toda cadeia. “As companhias irão sentir um alivio em suas economias de forma muito grande, isso irá mostrar como as taxas altas freiam o desenvolvimento do mercado e irão se posicionar para que uma mudança ocorra” detalha.

Anualmente a cobrança de taxas alcança a marca perto de R$25 bilhões, impedindo que as companhias realizem investimentos internos, fortalecendo o mercado. A perspectiva é que rapidamente os embarques sejam fechados, pois os clientes irão aproveitar esse percentual de isenção. Cada consumidor terá direito a realizar um embarque com desconto até chegar aos 21 transportes fechados.

Sobre a CargoX

A CargoX, (http://www.cargox.com.br), é a primeira transportadora do Brasil sem frota própria, baseada em tecnologia e inovação, operando conectada em tempo real, por meio de um aplicativo próprio, a uma rede de mais de 100 mil motoristas autônomos. Lançada oficialmente em março de 2016 e considerada como a “Uber do transporte de cargas” a empresa é pautada pelas diretrizes agilidade, flexibilidade e qualidade na experiência do contratante do serviço, além de responsabilidade pelas cargas transportadas. Atualmente, atende todas as regiões do país e com crescimento médio de 57%.

Durante os primeiros 12 meses de atuação, a companhia conquistou investimentos em duas rodadas, os principais investidores são a Goldman Sachs, Valor Capital Group, Oscar Salazar (fundador da Uber) e outros nomes do mercado de transporte. Dentre os principais clientes da empresa estão: Leroy Merlin, Minalba, Brasil Kirin, Saint Gobain, entre outros.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade