Publicidade

Crise faz crescer a procura por rastreadores com seguro

Diante da queda acentuada da renda média das famílias e da perda de receita das empresas que utilizam veículos em suas operações, cresce a busca por alternativas eficientes e que pesem menos no bolso. Uma delas é a troca do seguro convencional pelo rastreamento com seguro. Essa tendência já pode ser comprovada em números. Na Pósitron, empresa líder em segurança automotiva, a demanda por esse serviço aumentou 51% em 2016 a expectativa para este ano é que o volume de negócios se intensifique.

Manter o seguro do carro ou moto é algo necessário, principalmente nas grandes cidades. Só em abril, foram registrados 5.556 casos de roubos e outras 8.272 ocorrências de furtos de veículos no Estado de São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Além do preço, cerca de 50% mais barato que o seguro tradicional, o pacote de rastreamento com seguro dispensa a análise de perfil do contratante e a vistoria prévia, não faz avaliação da região de circulação e ainda oferece cobertura contra roubo ou furto total. “Para carros, a indenização é de 100% na tabela FIPE, enquanto que, para motos, 80%”, explica o gerente comercial da Unidade de Rastreamento, Alcides Prates.

Há ainda as opções de fazer cobertura adicional para perda total por colisão, e contratar assistência 24 horas, com serviços de guincho, troca de pneu, reparos elétricos ou mecânico e transporte até a residência do motorista. Outra vantagem é o monitoramento por meio de um aplicativo para smartphones, compatível com os sistemas iOS e Android. “O motorista consegue visualizar, por meio de celular a localização do seu veículo em tempo real, 24 horas por dia. Com isso, a Pósitron mantém a sua proposta de unir tecnologia e conectividade para oferecer o que há de mais avançado em termos de proteção para seus clientes”, reforça o executivo.

Com planos a partir de R$ 65,90, o serviço é comercializado pela Pósitron nas lojas credenciadas e pelo seu televendas. A contratação é muito simples e rápida. A instalação do rastreador leva cerca de uma hora e a apólice do seguro passa a vigorar a partir da zero hora do dia seguinte. O contrato é de, no mínimo, um ano. “Nosso índice de recuperação do veículo é de cerca de 90%”, afirma Alcides Prates.

A Central de Atendimento Pósitron pode ser acessada pelo 4020-3340 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 770 3778 (demais localidades).


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade