Publicidade

Driving Experience 2017 mostra na prática a tecnologia dos modelos Volkswagen. Primeira etapa do programa ocorre neste fim de semana, em Curitiba (PR)

Marca com o portfólio mais completo do mercado brasileiro, a Volkswagen promove neste fim de semana, dias 3 e 4 de junho, a primeira etapa do Driving Experience 2017. O evento, que ocorre no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), oferece uma oportunidade única para os consumidores poderem testar, na prática, os atributos e tecnologias dos modelos da marca.

O Driving Experience 2017 será dividido em estações, com destaque para o novo up!, que acaba de chegar às concessionárias. O evento é destinado a convidados Volkswagen, que poderão escolher para testar entre os veículos mais acessíveis, como o Gol e o up!, até a linha de produtos importados, como o Novo Passat e o Touareg.

Estações de testes

Novo Cross up!up! drive – Trata-se de um exercício com o up! TSI, no qual os convidados aceleram em um trajeto diferenciado passando por túneis. O objetivo é evidenciar a potência do motor 1.0 TSI e, ao mesmo tempo, destacar o requinte do novo painel com iluminação de ambiente (recurso inédito na categoria), entre outros recursos.

Estrutura aparente – Com o objetivo de destacar os principais atributos do novo up!, a Volkswagen preparou uma plataforma com a estrutura aparente da linha 2018 do modelo. Produzido em Taubaté (SP), o novo up! utiliza a plataforma PQ12, uma das mais modernas do mercado brasileiro, e tem uma série de tecnologias e recursos de segurança exclusivos na categoria, que nem sempre estão expostos. A plataforma com seus componentes estruturais expostos funciona normalmente e tem como base a configuração high up! TSI na cor Prata Sirius.

Mesa Touch – Tecnologia é palavra de ordem no Driving Experience 2017. E isso fica claro no monitor de 42 polegadas que a marca irá colocar à disposição dos convidados. Nessa tela, é possível explorar os recursos do site comercial da marca, com informações dos modelos, versões e tecnologias.

Mitos e Verdades – Nessa estação um especialista convidado pela marca irá conversar e tirar dúvidas do público de maneira descontraída, explicando tecnicamente quais os benefícios, por exemplo, de manter os pneus do veículo calibrados ou realizar o rodízio de pneus.

Quiz – Raciocínio rápido. Esse será o desafio nessa estação, na qual dois participantes de cada vez terão de responder cinco perguntas em 1 minuto. Os questionamentos serão variados, abrangendo desde temas sobre a história da marca a assuntos de manutenção. Quem acertar o maior número de respostas vence. Se ambos acertarem o mesmo número de respostas, o critério de desempate será o tempo. O vencedor ganhará um porta-documentos de brinde.

Arena kids – No Driving Experience as crianças também se divertem. Haverá um espaço especialmente para os pequenos, com monitores e brinquedos específicos para cada faixa etária.

Fotos – Uma selfie machine e um painel com a imagem do BUDD-e, o carro-conceito elétrico da Volkswagen, estarão disponíveis para registrar os momentos divertidos ao longo do dia e os convidados ainda levarão para casa a foto impressa, como brinde.

Test drive – Todos os modelos do portfólio estarão à disposição. Em um trajeto determinado o cliente terá a oportunidade de escolher até dois carros para dirigir. Em cada veículo haverá um instrutor para passar todos os detalhes e informações técnicas dos produtos Volkswagen.

Iron Track – Uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape Amarok, uma das mais avançadas de seu segmento. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vâo livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas. Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Golf GTE – Também estará em exposição no Driving Experience o Golf GTE. O modelo híbrido do tipo plug-in é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrica. Segundo a norma NEDC, o Golf GTE pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até 939 quilômetros.

TSI Xtreme – A atração consiste em um avançado sistema de realidade virtual que “transporta” o visitante para dentro de um motor TSI, onde ele poderá explorar toda a sua inovação.

Virtual Trip – Nessa “viagem” virtual, os convidados conhecem uma linha de montagem Volkswagen, iniciando a jornada a bordo de uma carroceria totalmente desequipada. À medida que a linha avança, vão sendo instalados portas, motor e painéis. No fim da experiência, já com o veículo montado, os participantes terão uma surpresa.

Desafio Cross – Nessa experiência, o público será desafiado a conhecer a Nova Saveiro Cross, passando por uma estreita passarela de 3 metros colada no chão. Aí é que entra a diversão: antes de sair, as pessoas colocam um óculos de realidade virtual e atravessam virtualmente uma estreita passarela, por cima de um Grand Canyon, tendo a mais realista sensação de estar a dezenas de metros de altura. E para o desafio ficar ainda mais completo, haverá ventiladores simulando o vento durante a aventura.

Volkswagen Collection – O Espaço Volkswagen Collection tem como objetivo transportar o “DNA” da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil. São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca. Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection, acesse: “www.vw.com.br/collection”

Novo up! chega para surpreender em tecnologia, conectividade e desempenho

A primeira etapa Driving Experience 2017 terá grande destaque para o novo up! Mais conectado, tecnológico e esportivo: com novo design, novo painel e sistema de som Composition Phone, que por meio do aplicativo “maps+more” permite conectar o veículo ao smartphone. Assim é o Volkswagen novo up!. O modelo que revolucionou o conceito de segurança, eficiência energética e design no Brasil chega à linha 2018 para surpreender novamente. Moderno e conectado, o novo up! passa a contar com a nova linguagem global de estilo da Volkswagen, jovial e esportiva, além de trazer tecnologias e equipamentos inéditos no segmento.

O novo up! passa a trazer novidades funcionais, especialmente quando o assunto é tecnologia. Faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e suporte para celular estão entre os recursos exclusivos do novo up! na categoria.

Um carro à frente do seu tempo, o novo up! 2018 conta com painel totalmente novo: do instrumento combinado maior e o acabamento refinado ao volante multifuncional de estilo global e a iluminação de ambiente (recurso inédito na categoria). Um conjunto de novidades que resulta em um interior mais sofisticado. Veículo mais avançado tecnicamente de sua categoria, traz uma oferta completa de versões, com duas opções de motorização 1.0 de três cilindros: a MPI de até 82 c.v. (câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion) e a TSI de até 105 c.v. (câmbio manual de cinco marchas).


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade