Publicidade

Nissan exibe sua força no Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017 com três carros-conceito e um lançamento local

Com um estande de 1.200 metros que segue os padrões globais da marca, a Nissan exibe toda a sua força em Buenos Aires. Além de apresentar o totalmente novo Nissan Kicks para o mercado local, a fabricante japonesa faz a estreia mundial da Frontier Attack Concept, uma picape inspirada nos terrenos desafiadores da América Latina e desenvolvida pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil.

Com a presença de Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior e responsável pelo Design da Nissan em todo o mundo, a marca apresenta todas as suas novidades que vêm para revolucionar o mercado local.

Nissan no Salão de Buenos AiresEm um estande maior que o da edição de 2015, a Nissan apresenta sua linha completa de veículos, liderada pelo lançamento do Nissan Kicks para o mercado argentino, além de três novos conceitos que chegam em solo argentino pela primeira vez: a Frontier Attack, a Frontier EnGuard – também conhecida como Navara em outros mercados – e o futuro dos crossovers, o Nissan Gripz Concept.

Com esses três conceitos a Nissan supera as edições passadas do salão argentino e mais uma vez reafirma seu compromisso com o país. Além disso, está se preparando para começar a produção local de um dos seus veículos icônicos, a Frontier, que será fabricada na província de Córdoba a partir de 2018. Assim, a Argentina passará a ser parte da rede global de centros de produção da Frontier, que conta com fábricas na Tailândia, no México e na Espanha.

Nissan Kicks chega na Argentina

Em 2015, a Nissan apresentou para os clientes argentinos o Nissan Kicks Concept, um veículo inspirado no estilo de vida da América Latina. A partir da edição de 2017, o Nissan Kicks passa a ser uma realidade que vai revolucionar o mercado argentino e que poderá ser conhecido pelos visitantes do evento.

O Nissan Kicks é um veículo inovador e desafiador, equipado com tecnologia de ponta para atender as necessidades da cidade. O novo crossover da marca é a materialização do Nissan Kicks Concept, exibido ao público no Salão do Automóvel de Buenos Aires de 2015.

É um crossover que combina o design exterior robusto com a posição de dirigir mais elevada, oferecendo tamanho compacto e desempenho ágil. Com seu estilo dinâmico e ousado, o Nissan Kicks foi criado para os clientes de grandes cidades que têm vidas ocupadas e lidam diariamente com os desafios da “selva urbana”.

Como um dos primeiros modelos da Nissan a integrar o conceito de Mobilidade Inteligente, este veículo abrange uma série de recursos de engenharia, construção e tecnologia que fornecem o equilíbrio certo entre desempenho e eficiência de combustível.

O Nissan Kicks é o primeiro lançamento mundial feito pela Nissan na América Latina. Foi apresentado no Rio de Janeiro para os Jogos Rio 2016 e já é comercializado em toda a região. Mais uma prova de que, para explorar novas tendências de design, a Nissan desenvolve veículos-conceito que se tornam realidade e, em seguida, são levados diretamente para o mercado.

Com este novo modelo, a Nissan reforça sua gama de crossovers oferecendo um dos portfólios mais completos e diversificados do segmento na região. Sua venda no país terá início em julho.

Frontier Attack Concept

A Nissan Frontier Attack Concept está fazendo a sua estreia global em Buenos Aires. Como fez em 2015 com o Nissan Kicks Concept, a marca japonesa procura capturar as impressões do público argentino sobre esta nova versão da popular Frontier, que, em breve, será um veículo de produção local.

Há 2 anos, a Nissan coletou opiniões e percepções do público local para avaliar a produção do seu novo crossover, o Nissan Kicks. Desta vez, a Frontier Attack Concept, uma versão mais robusta e equipada da picape da Nissan pensada para enfrentar os terrenos da região, é apresentada em Buenos Aires com o mesmo objetivo: avaliar a opinião e impressões do público para estudar uma possível produção local do modelo.

A Frontier em sua versão Attack é uma picape-conceito concebida 100% na América Latina e desenvolvida pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil. Seus criadores inspiraram-se nos ´Monster Trucks´ e procuraram criar uma picape com atitude totalmente provocante.

O conceito apresenta faróis de máscara negra, estribos, barras e porta-malas que carregam o nome do veículo, além de espelhos na cor cinza. Traz também o nome da versão na lateral, nos pneus aro 16″ e no para-choques traseiro cromado.

No seu interior, a Nissan Frontier Attack possui aplique cinza no painel central, assentos e volante em couro, dependendo da versão.

O futuro chegou no Salão de Buenos Aires de mãos dadas com o Nissan Gripz

Outra notável inovação da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires é o Nissan Gripz, nascido de uma ideia revolucionária de criar um crossover compacto esportivo para uma nova geração. O modelo é inspirado em carros clássicos que competem em ralis de safari africanos e também traz a simplicidade da alta tecnologia das bicicletas de corrida.

O conceito introduz a linguagem da “geometria emocional” da Nissan e incorpora quatro elementos-chave de design vistos na Europa no Nissan Sway, uma das estrelas do Salão do Automóvel de Genebra 2015, que deu origem à nova geração do Nissan March/Micra. Como no Sway, o Gripz tem uma grade em forma de V, faróis dianteiros e luzes traseiras em formato bumerangue, um teto flutuante e uma coluna C descontínua.

Para mover o Gripz Concept, a Nissan aposta em sistemas híbrido e elétrico, baseados na tecnologia e-Power da marca. Assim, o eficiente motor a gasolina é usado para alimentar o propulsor elétrico, o mesmo utilizado no Nissan LEAF. A experiência de anos no desenvolvimento de carros elétricos da marca proporciona a este conceito uma aceleração suave, rápida e linear, bem silenciosa, de extrema eficiência. Tudo para oferecer uma experiência de condução refinada e emocionante com eficiência de combustível.

Os elementos visíveis de carbono têm a missão de acentuar as linhas, como no caso da forma bumerangue que foi dada a estrutura das portas dianteiras. O Nissan Gripz Concept tem quatro portas diédricas que se abrem para fora e para cima, enquanto as portas traseiras são articuladas na traseira e menores. O modelo não tem uma coluna B, o que facilita o acesso ao interior, configurado para dois ocupantes.

Exibido no Salão do Automóvel em Buenos Aires, o Gripz representa o futuro inovador do segmento.

Nissan Frontier EnGuard Concept

Este novo veículo forte para qualquer terreno é baseado na arquitetura da popular picape Nissan Frontier e projetado para as condições mais extremas. Trata-se de um veículo elétrico de resgate para apoiar missões de emergência.

O conceito apresenta muitos elementos de design feitos sob medida e melhoras na performance. A EnGuard também recebeu equipamentos vitais adequados para o trabalho de resgate em situações de emergência e desastres, incluindo um drone avançado para fornecer informações vitais sobre os perigos que as equipes de resgate podem enfrentar.

Também oferece um conjunto de bateria portátil, desenhado e desenvolvido pela Nissan. Este pacote utiliza as mais testadas tecnologias de baterias para veículos elétricos atualmente existentes nos 100% elétricos, como o Nissan LEAF.

A Nissan Frontier EnGuard inclui muitos recursos que são extremamente úteis em situações de emergência, incluindo o sistema de navegação por satélite NissanConnect para encontrar a rota mais rápida, além de ar condicionado dual zone e assentos aquecidos para aumentar o conforto dos passageiros.

O monitor inovador com visão 360º – um sistema de câmeras para gerar na tela do painel uma imagem de cima do veículo e seus arredores -, representa uma ferramenta ideal para as equipes de resgate, pois permite navegar por todos os tipos de terrenos difíceis sem atraso por ter que sair do veículo para reconhecimento do solo.

Como na tradicional Frontier, o conceito foi desenvolvido com base em um chassi com um quadro resistente, apesar de incluir um novo sistema de suspensão de alto desempenho totalmente ajustável e reforçado com buchas de nylon para melhorar sua capacidade de enfrentar qualquer terreno.

A escolha das cores e sua localização foram feitas de forma muito cuidadosa durante o desenvolvimento do veículo, com foco especial em seu papel como um veículo de resgate. Por exemplo, pesquisas da Nissan revelaram que o verde fluorescente é a cor mais visível à luz do dia, e também mais facilmente identificável por pessoas afetadas por daltonismo. Tê-lo nas rodas e frisos laterais significa ser rapidamente descoberto pelos faróis dos veículos que se aproximam.

Nissan Murano, a elegância da perfeição

Lançada no início deste ano no país, a terceira geração do crossover japonês tornou-se realidade a partir do seu conceito, o Resonance. A Nissan Murano vem redefinir o padrão dos crossovers na região com base nos pilares da marca “Innovation that Excites”, reforçando assim sua competitividade no mercado dos crossovers e destacando o compromisso da Nissan com a Argentina.

O novo crossover apresenta um design exterior notável, uma experiência elevada de condução e tecnologias práticas e intuitivas. Mantendo a ideia de viagem futurista, os designers foram provocados a criar um efeito gravitacional para capturar a atenção dos consumidores através do impacto visual; desafiando, ao mesmo tempo, a gravidade com leveza de formas através da utilização de vidro e linhas em movimento.

Da mesma forma, o exclusivo interior “social lounge” da Murano cria uma atmosfera aconchegante e confortável acompanhada pela mais alta tecnologia. Ela traz o sistema Advanced Drive Assist™ da Nissan, que oferece ao condutor uma sensação de segurança e conectividade através de sua tela colorida de alta resolução de 7 polegadas. A tecnologia de áudio disponível inclui Premium Bose® com iPod Ready, USB, AUX,11 alto-falantes, tela colorida de 8 polegadas e Bluetooth®.

Os assentos avançados de gravidade zero da Nissan são oferecidos tanto nos assentos dianteiros como traseiros. Outras características no interior incluem controle automático de temperatura dual zone, Nissan Intelligent Key® (chave inteligente de presença) com ignição remota de motor e memória programável de posição de assentos, espelhos e volante. Através da chave inteligente o carro memoriza a configuração de diferentes usuários e toma as posições indicadas para cada um.

Nissan Sentra: design e tecnologias renovadas

Desde que foi introduzido na América Latina, o sedã médio Nissan Sentra passou por uma grande evolução, tornando-se um dos carros de passeio com o crescimento mais rápido em participação de mercado e volume de vendas da marca japonesa.

O Nissan Sentra chega reformulado na versão 2017, começando com um exterior renovado e novas tecnologias de condução e segurança.

O novo interior apresenta um design mais esportivo com volante inspirado no Nissan 370Z; um novo painel de instrumentos, além de novos consoles, câmbio e assentos refinados.

O painel de instrumentos oferece uma nova tela LCD TFT de 5 polegadas com resolução ampliada e Advanced Drive-Assist Display (ADAD), que facilita a interação do veículo com o ambiente. Ele está disponível a partir da versão Advance.

Compactos da Nissan

Todo o portfólio de compactos da marca também estará presente no estande da Nissan em Buenos Aires. Os visitantes poderão conferir o moderno design do Versa, o inovador hatchback Note e o compacto March com transmissão automática.

A Nissan entrou no mercado dos compactos em maio de 2013 com o March. No ano seguinte, depois do sucesso do seu hatchback de 5 portas, a marca decidiu adicionar seu sedã compacto Nissan Versa à sua linha de produtos.

Em 2014, a Nissan renovou ambos os modelos, o March e o Versa e, em seguida, acrescentou um novo veículo à sua gama: o Nissan Note.

Atividades durante o evento

Além da apresentação de toda a linha de produtos e novidades, a Nissan quer mostrar em seu estande toda a tecnologia avançada do crossover Kicks.

Uma pista externa permitirá que os fãs testem todas as capacidades do novo Nissan Kicks, enquanto que a pista 4×4 servirá para demonstrar toda a força da picape Frontier. Além disso, como a tecnologia e a Nissan andam de mãos dadas, o estande terá um espaço de Realidade Virtual para que os aficionados por carros possam viver uma experiência 360° com o novo Nissan Kicks.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade