Publicidade

Pirelli e Infiniti anunciam parceria no projeto “Project Black S”

A fabricante de automóveis do segmento premium INFINITI e a Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, anunciaram que colaborarão no projeto “Project Black S”, da INFINITI. A nova parceria foi anunciada no Grande Prêmio do Canadá por Tommaso Volpe, Diretor Global da INFINITI Motorsport, e Paul Hembery, Presidente Executivo da Pirelli para América Latina.

A contribuição da Pirelli incluirá o projeto e a construção de pneus sob medida desenvolvidos exclusivamente para o projeto “Project Black S”. Revelado em março de 2017, o “Project Black S” explora o potencial de performance de uma future série para a INFINITI.

O projeto inovador antecipa como um trem de força híbrido – desenvolvido em estreita colaboração com a Renault Sport Formula One Team – poderia melhorar significativamente o desempenho e a dinâmica de um INFINITI Q60.

“Estamos muito entusiasmados com o projeto “Project Black S” e com o trabalho que estamos fazendo com a equipe Renault Sport Formula One Team em desempenho com a tecnologia híbrida”, disse Volpe.

“Ter outro membro chave da Fórmula 1 envolvido é prova do interesse que ele gera e adicionará ainda mais foco na entrega de desempenho. À medida que exploramos a viabilidade do projeto “Projeto Black S”, o conhecimento e a entrega de informações da Pirelli, tanto em automobilismo quanto para o setor automotivo, serão inestimáveis. Não poderíamos ficar mais felizes por tê-los a bordo.” A Pirelli foi atraída para o “Project Black S” por ser um verdadeiro projeto de transferência de tecnologia das pistas de corrida para a estrada.

“Estávamos fascinados com o projeto “Project Black S” desde que a INFINITI o revelou no Salão de Genebra no início deste ano – simplesmente precisávamos nos envolver”, disse Hembery. “O projeto “Project Black S” é a expressão final da inovação e da transferência de tecnologia de ponta, que está em nosso DNA, então não podíamos deixar essa oportunidade passar. Estamos entusiasmados por ser parte dele e por apoiar a INFINITI neste projeto “.

Graças ao automobilismo e a Fórmula 1, a Pirelli embarca em uma nova e desafiadora colaboração para desenvolver pneus dedicados para um carro que apresenta um excelente desempenho, juntamente com aerodinâmica extrema. Por meio desta parceria, o renomado DNA esportivo da Pirelli é demonstrado uma vez mais, que é escolhido para garantir o melhor compromisso entre desempenho e segurança.

Parceria INFINITI e a Pirelli

O projeto “Project Black S” é um empreendimento colaborativo entre a INFINITI e seu parceiro da Aliança Renault-Nissan, a Renault Sport Formula One Team, comemorando a relação entre os dois.

“É ótimo ter a Pirelli envolvida no projeto Project Black S”, disse Cyril Abiteboul, Diretor Gerente da Renault Sport Racing. “Nós acreditamos no potencial deste projeto, e o trabalho que fizemos com a INFINITI até agora é muito promissor. Trabalhar com os melhores parceiros é vital, e a Pirelli é uma excelente adição ao projeto.Ter sua experiência e conhecimento na liderança na parte dos pneus fará esse projeto não só mais abrangente, mas, também, ainda mais excitante”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade