Publicidade

Pesquisa aponta aumento de 64% em empréstimos online para compra de veículos usados

Levantamento recente da Lendico, plataforma online de empréstimo pessoal revela que em Maio de 2017, o consumidor procurou mais dinheiro para a aquisição de veículos. Aumento de 64% no total de solicitações em relação ao mesmo período no ano passado. Dos pedidos, 85% foram para a aquisição de veículos usados, sendo os carros (80%) os mais comuns.

Os clientes apontaram que os principais motivos para a escolha do crédito pessoal para a compra de veículos foram as melhores taxas (indicado por 45% dos clientes) e a menor burocracia (35%). Outro dado é que metade dos clientes pretendia comprar em concessionárias.

“Isso mostra que o consumidor está a cada dia mais comparando as diversas opções de crédito antes de adquirir uma dívida. Mesmo comprando na concessionária, que em geral oferece o financiamento no local, o cliente vai atrás de melhores condições e menos burocracia”, explica o diretor da Lendico, Marcelo Ciampolini.

Empreendedores
Apesar de não conceder crédito diretamente para empresas, a Lendico observou que 20% dos pedidos de empréstimos foram de pessoas físicas que usam o crédito para abertura de negócio ou para investir na própria empresa.

“Há uma falta de oferta de crédito para o pequeno e médio empresário e o empréstimo pessoal através de Fintechs como a Lendico se encaixa perfeitamente nas necessidades desta categoria. As taxas são baixas e a experiência muito simples e direta. Outro fator que atrai esse público é o limite de até R$ 50 mil de crédito, ideal para o empreendedor”, completa Ciampolini.

Consumo mais forte
A pesquisa também mostrou cresceu a busca por financiamento para consumo. Houve um aumento de 103% no percentual de pedidos para a compra de eletrodomésticos, 100% para tratamentos estéticos e 47% para reformas ou mudanças.

De acordo com os dados obtidos através dos pedidos, os brasileiros voltaram a consumir com mais força.
As solicitações de crédito pessoal através da Lendico em Maio de 2017 foram realizadas 66% por pessoas entre 21 e 40 anos; 42% profissionais de carteira assinada; 29% Profissionais Liberais; 34% residentes de São Paulo.

Sobre a Lendico
A Lendico é uma plataforma online de empréstimo pessoal que tem como missão oferecer as melhores taxas de juros do mercado. Aliando alta tecnologia e inteligência de mercado a empresa oferta taxas de juros justas, mudando a forma como as pessoas enxergam o empréstimo pessoal. Desde sua fundação no Brasil, em julho de 2015, a Lendico já atendeu mais de 12 mil clientes e emprestou mais de R$ 90 milhões. Além do Brasil, a Lendico está presente em mais quatro países (Alemanha, Áustria, Holanda e Suíça). O modelo de negócio da Lendico mostra que crédito inteligente e um solucionador de problemas financeiros, desde a saída de um endividamento ruim até a realização de sonhos.

Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico
Formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Marcelo iniciou sua carreira no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Em seguida, já no mercado financeiro, passou pelo Private Bank do Banco Espírito Santo na Suíça, Asset management do Santander Brasil e tesouraria do Banco BNP Paribas Brasil, de onde saiu em 2013 para empreender no mercado de fintech. Em 2015, fundou a Lendico Brasil, plataforma online para empréstimo pessoal.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade