Publicidade

Valeo lança embreagens para mais de 30 mil veículos pesados

Referência na fabricação e desenvolvimento de tecnologias para embreagens de veículos pesados, a Valeo Service lança duas novidades para o setor: os kits de embreagem 395mm, para os veículos MAN Volkswagen Constellation 24-280 e 17-280, e as embreagens 430mm, para o Scania Série 3. As novidades, desenvolvidas especialmente para o aftermarket, atendem a uma demanda do mercado e incrementam a cobertura da frota de veículos pesados por produtos Valeo Service.

Líderes de vendas nos últimos três anos no Brasil, os modelos MAN Volkswagen contam com frota circulante de aproximadamente 15 mil veículos. Já o Scania Série 3 figura entre os caminhões mais vendidos nos últimos 20 anos, contando com uma frota de aproximadamente 16 mil veículos no País.

Embreagem“Como uma empresa que cuida do mercado de reposição, estamos sempre atentos às principais necessidades dos nossos clientes. Além dessas duas grandes novidades, lançamos em 2016 outras 22 novas referências de discos de embreagem, o que comprova nosso compromisso constante de buscar soluções para o segmento automotivo”, afirma Robson Costa, gerente de Marketing e Produtos da Valeo Service.

Diferenciais e tecnologias

Fabricadas com os mais rígidos processos de produção e com características exclusivas, as embreagens para veículos pesados Valeo têm a qualidade como principal diferencial. Isso porque a empresa detém a tecnologia Steel Back, presente nas embreagens de alta performance, e que oferece mais desempenho e menor custo de manutenção ao condutor. No mercado de reposição, essa tecnologia pode ser encontrada em veículos de frotas importantes, como os caminhões Mercedes-Benz O500 e OF1721.

Aplicadas geralmente em ônibus, que apresentam um uso mais severo da embreagem, essas soluções conferem a robustez necessária para equipar caminhões, que precisam de maior resistência para o transporte de grandes cargas.

Com o Steel Back a performance do disco é muito superior por conta da chapa de condução colada ao revestimento, proporcionando uma maior espessura – com aproximadamente 15% a mais do que as convencionais, o componente garante mais de resistência à centrifugação, além conferir cerca de 40% a mais de durabilidade dos discos.

Outro diferencial de alguns produtos Valeo são os revestimentos, reconhecidos pelo mercado por sua qualidade e desempenho, sendo mais uma solução da empresa especialista em componentes para veículos comerciais.

A linha de pesados conta ainda com o diferencial do cubo estriado Valeo, que passa por um tratamento térmico por indução durante a sua fabricação, diminuindo a chance de quebra. A peça, localizada no meio do disco, tem a função de ligar a embreagem entre o câmbio e o motor, sendo a primeira a apresentar problemas quando não é tratada adequadamente.

Outro fato importante é que a carcaça da embreagem da Valeo possui espessura de 6mm, enquanto a maioria dos itens disponíveis no mercado de reposição têm espessura de 4,5m. Isso faz com que o componente tenha menos chance de empenar e, consequentemente, ser descartada, característica muito atrativa para o aftermarket.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade