Publicidade

Cidade do Panamá amplia sistema de transporte coletivo urbano com a aquisição de 203 ônibus Volvo equipados com transmissão Voith DIWA.5

A Voith, por meio da divisão Voith Turbo – líder mundial em soluções para transmissão de potência -, fornecerá 203 transmissões automáticas DIWA.5, que equiparão os ônibus padrón piso baixo (B290R) da Volvo, para o sistema de transporte coletivo urbano da Cidade do Panamá. Esta aplicação é a continuidade de um projeto do governo da capital, iniciado em 2010, que transformou o transporte coletivo da cidade em um sistema totalmente público.

Atualmente são 1236 veículos comerciais que circulam na região urbana da Cidade do Panamá, sendo 600 deles equipados com a transmissão Voith DIWA.5, equipamento líder no mercado. A ampliação da frota em 203 unidades é para suprir as necessidades do governo que passa a administrar também o transporte público da região metropolitana. Os novos ônibus vão rodar nas autopistas que ligam a capital às cidades satélites.

Transmissão Voith DIWA.5

Os veículos serão equipados com a transmissão Voith DIWA.5, devido ao excelente desempenho do produto e assistência técnica local. Os primeiros lotes começam a ser enviados no segundo semestre de 2017 e a total entrega dos veículos deve ser concluída até o fim deste ano.

A DIWA.5 é a transmissão mais moderna do mercado sul-americano e combina um sistema hidromecânico continuamente variável, ideal para o ciclo urbano de trabalho, com um eficiente sistema mecânico de trocas de marchas. Isso possibilita acelerações muito mais suaves durante a fase de arranque do ônibus.

O dispositivo oferece ainda o sistema Sensotop, pelo qual a programação da transmissão é ajustada de forma automática, ou seja, as condições de carga e topografia são permanentemente monitoradas e a transmissão se adapta às diferentes situações operacionais, gerando excepcional economia de combustível.

Sobre a Voith Turbo

A Voith Turbo, uma divisão do Grupo Voith GmbH, é uma especialista em soluções, sistemas e serviços completos para acionamentos inteligentes. Clientes de diversos setores, como petróleo e gás, energia, veículos ferroviários e comerciais, tecnologia naval, mineração e engenharia mecânica contam com as avançadas tecnologias e expertise voltada para soluções da Voith Turbo.

Há 150 anos, as tecnologias da Voith vêm inspirando clientes, parceiros de negócios e colaboradores no mundo inteiro. Fundada em 1867, a Voith atualmente tem cerca de 19.000 colaboradores, gera € 4,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa. Como líder tecnológica, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo.

Sejam bem-vindos aos próximos 150 anos!


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade