Publicidade

Confira dicas para fazer a revisão do seu veículo e viajar em segurança

Viagens de férias são um dos momentos mais esperados do ano e muita gente opta pelo carro como meio de transporte para manter o conforto, a praticidade e a privacidade durante o passeio. Especializada em troca de óleo rápida e outros serviços de manutenção, a rede de franquias Zip lube reforça a importância de checar o óleo do carro e da moto antes de sair de férias, cuidado que garante tranquilidade e economia aos proprietários dos veículos.

“O lubrificante é fundamental para o bom funcionamento do motor do carro, tornando o equipamento livre de atritos e assegurando seu bom funcionamento”, explica Lucio Guedes, gerente executivo da Zip lube.
Segundo o executivo, é imprescindível trocar o óleo na quilometragem ou no prazo corretos e com o tipo de óleo adequado para cada motor, observando a viscosidade e classificação apropriados.

Revisão do veículo A troca de óleo quando realizada de forma inadequada pode trazer sérios problemas ao veículo, como aumentar o consumo de combustível ou até fundir o motor. “A lubrificação correta aumentará o desempenho e a vida útil do motor, evitando consertos indesejáveis, prejuízos e aborrecimentos ao condutor”, completa Guedes.

Outro ponto importante é que o lubrificante acumula impurezas que restam do desgaste das peças internas do motor, bem como do processo de queima de combustível, que podem travar o movimento e causar deteriorações desnecessárias em suas peças internas ou prejudicar a correta combustão. Por isso, a importância também de usar o filtro do óleo, ideal na retenção dessas impurezas, para que a sujeira não circule novamente no motor.

Assim, é fundamental que a troca do filtro e do óleo sejam realizadas simultaneamente. “Com esse procedimento, o novo óleo não carrega as impurezas retidas pelo anterior e evita que circulem dentro do motor novamente”, informa o gerente. A adoção dessas medidas básicas reduz os danos aos veículos e proporciona uma viagem mais segura para o motorista.

Existem ainda outros serviços tão importantes para a manutenção do carro quanto a troca de óleo, que devem ser realizados antes de seguir viagem, como checar o nível do fluído de radiador, as palhetas, a bateria, o filtro de ar condicionado, além de calibrar os pneus. Todos podem ser feitos em qualquer uma das lojas da Zip lube.

Serviços Zip lube

Entre os principais diferenciais da Zip lube, destaque para a troca de óleo rápida, em até 30 minutos; o Zip System, um sistema integrado de informações acessado por um tablet, que identifica os serviços e o tipo de óleo a ser utilizado de acordo com as recomendações do fabricante do veículo; check-up com mais de 20 itens e cortesias; o Zip moto, com serviços exclusivos de lubrificação para motos e a Zip wash, com lavagem a seco e serviços de estética automotiva.

A franquia oferece ainda troca de óleo inteligente em parceria com a Mobil, que proporciona economia tanto ao cliente, que paga apenas o óleo consumido, como ao revendedor, que oferece óleo a granel e não em litro, serviços qualificados que seguem os mais rígidos padrões, além de um atendimento de confiança e a garantia do motor do carro até a próxima troca aos clientes que realizarem o serviço Zip+, que engloba troca de óleo e filtro.

Sobre a Zip lube
A Zip lube é uma rede de franquias especializada em troca de óleo, entre outros serviços rápidos automotivos, como troca de filtros, fluidos, bateria e palhetas. Presente em São Paulo, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo já conta com mais de 60 unidades. Algumas lojas oferecem o Zip moto, com serviços de lubrificação para motos, e a Zip wash, com lavagem a seco e serviços de estética automotiva. A Zip lube é uma empresa da Cosan, companhia que atua nos negócios de Gás, Energia e Logística. Mais informações sobre os serviços da rede no site www.ziplube.com.br e sobre como se tornar um franqueado no www.franquiaziplube.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade