Publicidade

“Motor Internacional do Ano”: 2.5 TFSI da Audi é eleito novamente o melhor de sua categoria

Mais um sucesso para a Audi no “Motor Internacional do Ano”: a marca recebeu o prestigiado prêmio na categoria de 2,0 a 2,5 litros com o 2.5 TFSI. Essa é a 13ª conquista geral para a Audi na premiação.

“O cinco-cilindros vem sendo indelevelmente ligado à Audi por mais de 40 anos, e continuamos a desenvolvê-lo e refiná-lo”, afirmou Peter Mertens, Membro do Conselho Administrativo para Desenvolvimento Técnico da AUDI AG. “No ano passado, apresentamos o TT RS, modelo no qual o redesenvolvido motor de alumínio fez sua estreia.”

Motor  2.5 TFSI da Audi Os juízes elogiaram não só a performance excepcional do cinco-cilindros, mas também seu ronco único. Suas características sonoras relembram muito as do motor do carro de rali Group B dos anos 1980. O atual propulsor é 26 kg mais leve que o antecessor, graças à mudança para um cárter de liga leve. Isso permitiu que os engenheiros da Audi aprimorassem ainda mais a distribuição da carga do eixo para melhorar a dirigibilidade.

O 2.5 TFSI está disponível nos TT RS Coupé e Roadster e nos RS 3 Sportback e Sedan. Com 400 cv de potência e 400 Nm de torque, é o motor de cinco-cilindros mais potente em produção no mercado global. Com essa unidade, o RS 3 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. Opcionalmente, pode chegar a 280 km/h.

O prêmio “Motor Internacional do Ano” é apresentado anualmente desde 1999. Um painel internacional de 65 jornalistas automotivos selecionam os melhores motores do ano em diferentes categorias. A Audi já recebeu 13 desses prêmios reconhecidos mundialmente.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade