Publicidade

Evento na capital deve marcar recuperação dos setores de transporte e logística

Ponto de partida para a retomada do crescimento do setor de transporte e logística, a 19ª Feira e Congresso TranspoSul ocorre entre os dias 27 e 29 de junho, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, empresas ligadas ao segmento terão a oportunidade de apresentar soluções inovadoras para um público motivado a realizar negócios, conforme aponta o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS), Afrânio Kieling.

– O ano de 2017 apresenta condições melhores para que tenhamos expectativas mais positivas em relação ao incremento dos negócios na feira. A demanda do transporte rodoviário de carga vai retomar um viés de crescimento nos próximos meses e isso favorecerá as empresas do setor. Neste cenário, a TranspoSul, por ser o segundo maior evento de transporte e logística do Brasil, vai oportunizar a reinvenção das empresas perante a crise – declara Kieling.

O público que prestigiará o evento, projetado em 14 mil pessoas, poderá conferir o que os 60 expositores prepararam para a feira. Na exposição estarão indústrias de caminhões, fornecedores de serviços, fabricantes e revendedores de pneus. Empresas de tecnologia embarcada, softwares, seguradoras, gerenciadoras de risco e distribuidoras de combustíveis também se farão presentes. A expectativa é movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios.

Já o Congresso Multissetorial, que ocorre paralelamente à feira, inicia no dia 27 de junho com a palestra do jornalista e comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti. O painel “A conjuntura política e suas complicações para economia” inicia às 17h30min. Nos dias seguintes, ocorrem mais 20 palestras, abordando temas como tendências e desafios do setor; regulamentações; tecnologia; logística e papel social; e-commerce; educação e formação; empreendedorismo e gestão; e segurança.

Empresas apostam na 19ª TranspoSul

Lugar de convergência de transportadores, operadores logísticos e empresários que aguardam a feira para definir suas compras, a TranspoSul é uma aposta para os expositores. Parceira desde as primeiras edições, a Petrobras aproveita a ocasião para apresentar seus produtos de forma personalizada para cada cliente.

Já a Volkswagen e MAN, por exemplo, prepara-se para oferecer caminhões de alta produtividade, confiabilidade, baixo custo operacional e tecnologia de ponta. Com linhas variadas para atender as demandas do mercado, a Mercedes-Benz oferece, além de soluções facilitadas para a aquisição dos veículos, produtos que auxiliam no alcance dos melhores resultados.

A Scania vê na feira uma oportunidade para apresentar soluções para o desenvolvimento de um transporte sustentável para empresas no Rio Grande do Sul. Enquanto isto, as experiências são o principal fator que incentiva a participação do Sindicato do Comércio Atacadista de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiatacadista) como apoiador do evento.

Com entrada gratuita, para participar da 19ª TranspoSul basta inscrever-se pelo site transposul.com ou presencialmente no evento. Mais informações também podem ser encontradas no endereço eletrônico.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade