Publicidade

PETRONAS cria pista de corrida em sua fábrica na Itália e recebe Valtteri Bottas para uma corrida

A PETRONAS Lubricants International teve o prazer de receber o piloto da equipe Mercedes AMG PETRONAS de F1, Valtteri Bottas. Ele visitou o Centro de Pesquisa e Tecnologia onde é desenvolvido combustível, o lubrificante do motor e todos os fluidos funcionais que alimentam seu carro nas pistas.

Bottas veio direto do Canadá, onde ficou em 2º lugar. Dessa forma, o piloto assegurou os primeiros lugares da temporada para a equipe Mercedes AMG PETRONAS – que agora lidera o Campeonato de Construtores.

Valtteri BottasA visita guiada – passando pelos laboratórios – demonstrou ao piloto o impacto do lubrificante na performance de seu carro. Além disso, ele teve a oportunidade de fazer valiosos comentários aos pesquisadores e engenheiros que trabalham no desenvolvimento de fluidos que auxiliaram a equipe Mercedes AMG Petronas a conquistar 3 títulos consecutivos de construtores.

Na segunda etapa de sua visita, na fábrica, Bottas conheceu o local onde o lubrificante do seu carro é produzido.

Além disso, ele participou de um encontro com alguns veículos jornalísticos importantes e de um evento com os funcionários.

Nessa ocasião em especial, a PLI criou uma pista interna onde o piloto deu algumas voltas com um carro Mercedes C63 AMG. Alguns funcionários sortudos, na função de copiloto, tiveram o prazer de vivenciar um momento único a bordo de um carro conduzido por Bottas.

Para fechar a viagem, o piloto visitou o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia que está em construção na unidade italiana da PLI.

Para finalizar, Bottas lançou o mote: “EM BREVE PETRONAS Lubrificantes Internal Global, polo interno de excelência tecnológia. A PETRONAS está construindo as bases não só como importante player no setor na F1, mas também para que todos os consumidores finais possam se beneficiar da mesma tecnologia”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade