Publicidade

Umicore compra unidade de catalisadores da Haldor Topsoe

A Umicore anunciou um acordo global de compra da unidade de negócios de catalisadores automotivos da Haldor Topsoe, empresa dinamarquesa que é uma das principais fornecedoras da indústria no segmento de catalisadores de alto desempenho para sistemas de emissões com aplicação diesel. Com a aquisição, concretizada por aproximadamente € 120 milhões, a Umicore, que atua no segmento de catalisadores no Brasil há 25 anos e é a principal fabricante do componente no País, fortalece o seu posicionamento no mercado, complementando a sua capacidade tecnológica.

A negociação permitirá, ainda, a expansão do portfólio de produtos da marca, especialmente para aplicações em veículos pesados ciclo diesel, que asseguram o cumprimento das normas de emissões mais rigorosas, incluindo o Euro VI, e no segmento de controle de emissões de fontes estacionárias, como indústrias e aplicações marítimas.

Os negócios combinados continuarão a se concentrar na inovação com o objetivo de permanecer na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias e produtos sustentáveis ​​para seus clientes.

A unidade de catalisadores da Haldor Topse possui cerca de 280 funcionários e plantas em Frederikssund (Dinamarca), Houston (Estados Unidos), Tianjin (China) e Joinville (Brasil), além de um centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Lyngby (Dinamarca), que serão incorporados aos negócios da Umicore.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade