Publicidade

Ford mostra a tecnologia do Fusion Hybrid no congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

A Ford apresenta o Fusion Hybrid no Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho no Transamérica Expo Center, na capital paulista. O primeiro veículo com a chamada tecnologia “full-hybrid” do Brasil será exposto no espaço de ecossistemas de inovação do evento, onde os visitantes poderão conhecer, por realidade virtual, todos os recursos semiautônomos e de conectividade do sedã da Ford.

Equipado com dois motores combinados – elétrico e a gasolina –, o carro é um dos mais econômicos do País e um ícone de sustentabilidade. Suas tecnologias inteligentes incluem o sistema chamado EV+, que permite ao carro reconhecer os destinos mais frequentes por meio do GPS, priorizando o uso do motor elétrico para economizar combustível. Outro recurso interativo do modelo híbrido é uma tela no painel que mostra por meio de desenhos de folhas quando o motorista está dirigindo de modo mais sustentável.

Fusion HybridAlém dessas tecnologias voltadas à sustentabilidade, o Fusion Hybrid vem com piloto automático inteligente, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.

Ele é o único do segmento equipado com sistemas de alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga (que avisa para o motorista quando está na hora de parar para tomar aquele cafezinho), sensores de monitoramento 360 graus, oito airbags e cintos traseiros infláveis. A conectividade é outro diferencial do Fusion Hybrid, com o sistema de nova geração da Ford, o SYNC 3, capaz de operar também com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Além de tela capacitiva de 8 polegadas, dispõe de comandos de voz para as funções de telefone, navegação, música, climatização, mensagens de voz e aplicativos de smartphones, por meio do sistema AppLink.

Inovação no Brasil

Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a sétima edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria apresentará as principais tendências em tecnologia digital e como elas impactam a indústria brasileira e a capacidade de competir internacionalmente.

Serão realizados vários debates sobre o tema. No evento, considerado uma grande vitrine para a inovação desenvolvida no Brasil, o público poderá conhecer soluções, produtos e processos inovadores desenvolvidos por micro, pequenas e grandes indústrias de setores variados.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade