Publicidade

Inovação, economia e tecnologia são os principais temas do congresso da TranspoSul

Tendências do segmento de transporte e logística, tecnologias que podem ser empregadas para alavancar negócios, conjuntura política e econômica, além de debates sobre como melhorar a segurança das empresas. Estes são os principais assuntos que serão debatidos durante os três dias da TranspoSul. O evento, que ocorre entre os dias 27 e 29 de junho, terá a palestra do ex-secretário de Segurança no Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, como um dos destaques.

Na terça-feira (27/06), o comentarista político da Globo News e pós-graduado em ciência política, Gerson Camarotti, fala sobre a conjuntura política e suas implicações para a economia, às 17h30min. O segundo dia foca nas tendências e investimentos em tecnologia. Quem abre as palestras é o sócio-gerente da empresa portuguesa Dicas & Pistas – Transportes em Revista, José de Castello Branco Monteiro Limão, falando sobre tendências do transporte de mercadorias e da logística, às 14h. No mesmo horário, acontece conferência com o advogado da Zanella Advogados, Fernando Antônio Zanella, em conjunto com o assessor jurídico do SETCERGS, Marcelo Corrêa Restano, sobre marco regulatório de cargas.

Às 15h, o presidente da Patrus Transportes e vice-presidente da SETCEMG, Marcelo Martins Patrus, palestra sobre TRC: novos tempos, novos desafios. Em uma sala paralela, fala o professor titular das faculdades FTEC de Logística e na UniRitter, Marcos Vinícius Guterres Ibias, sobre logística reversa: como transformar os problemas em lucros. No mesmo horário, acontece a discussão do engenheiro de Desenvolvimento de Produto dos caminhões Mercedes-Benz no Brasil, Camilo Adas, sobre as tecnologias da marca para o presente e o futuro.

As tendências ou desafios na automação logística são temas da palestra do vice-presidente da ABRALOG e professor de MBA na FGV, Edson Carillo, às 16h. No mesmo horário, ocorre a mesa redonda com o sócio diretor da Diálogo e Logística, Ricardo Hoerde, e o fundador e sócio-diretor da Shopping Brasil e vice-presidente de marketing da CDL Porto Alegre, Roberto Resende, sobre logística para e-commerce: desafios e oportunidades. Ainda às 16h, a pedagoga, especialista em educação para o trânsito e chefe da Divisão de Educação do Detran/RS, Laís Elisabeth Silveira, apresenta sobre educação, trânsito e sustentabilidade: reflexões e enfrentamentos.

Às 17h, a pós-graduada em Gestão de pessoas, Vânia Ferrari, explica sobre como formar uma equipe de alta performance. No mesmo horário, o presidente da Associação Gaúcha de Startups, Thomás Capiotti, palestra sobre ecossistemas da inovação e startups disruptivas. Fechando o segundo dia de congresso, às 18h, o empreendedor digital, fundador e CEO do TruckPad, Carlos Alberto Mira, relata sua experiência sobre empreendedorismo digital, contando o caso da TruckPad: a startup de tecnologia aplicada à logística mais premiada do Brasil. Em outra sala, o CEO da UORDS, Dimas Mombach, conta segredos sobre Google Adwords.

No terceiro e último dia de congresso, a quinta-feira (29/06), os assuntos principais a serem debatidos são gestão, inovação e segurança. Às 14h, ocorre mesa redonda com o advogado e assessor jurídico da Fecomércio-RS, Maxsoel Bastos de Freitas; o advogado e sócio-diretor da Veppo Advogados Associados, Walter Veppo; o advogado, membro do Conselho de Comércio Exterior da Fecomércio-RS e Presidente da Comissão Especial de Relações Internacionais e Integração do Mercosul (OAB-RS), Rodrigo Bueno Prestes. O assunto do encontro são as questões legais no transporte e desembaraço aduaneiro de mercadorias e suas controvérsias.

No mesmo horário, o pós-doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, Eduardo Giugliani, palestra sobre o desafio da inovação. Às 15h, acontece a conferência com o especialista em Gestão de Riscos Estratégicos e Segurança, Gustavo Caleffi, sobre gestão de riscos. No mesmo horário, quem ministra o debate é o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Hugo Carlos Scheuermann, sobre acidentes de trânsito com empregados motoristas: responsabilidade civil do empregador e jurisprudência do TST acerca da matéria.

Às 16h, o juiz federal do Trabalho no TRT e escritor, Marlos Augusto Melek, palestra sobre as principais dúvidas que as empresas fazem em um ambiente hostil para os negócios. No mesmo horário, o doutor em engenharia com ênfase em sistemas de transportes e professor da PUCRS, Rafael Roco, explica sobre inovação e competitividade no transporte rodoviário de cargas: o desafio e a satisfação de retomar o rumo.

Fechando a quinta-feira, o ex-secretário de segurança no estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, palestra sobre segurança pública. No mesmo horário, o professor de graduação e pós-graduação de Logística Internacional e Coordenador do curso de Negócios Internacionais da Escola de Negócios da PUCRS, Adroaldo Lazarotto, fala sobre gestão do cliente.

A Feira e Congresso TranspoSul ocorre entre os dias 27 e 29 de junho no Centro de Eventos da FIERGS. As inscrições para as palestras são gratuitas, mediante prévia inscrição no site www.transposul.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade