Publicidade

Empresas do segmento de transporte e logística mostram avançada tecnologia aliada com segurança

A preocupação com a segurança, que há alguns anos tornou-se prioridade no segmento de transporte e logística, é impulsionada com avanços tecnológicos. As características estão presentes em praticamente todos produtos e serviços expostos na 19ª TranspoSul – Feira e Congresso de Logística. O evento começou terça-feira (27/06) e vai até quinta-feira (29/06), no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS).

– A segurança tornou-se um item indispensável. A Transposul já virou uma referência para que compradores possam conhecer essas novidades – afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS), Afrânio Kieling.

TranspoSulUm exemplo é a barra frontal FUP, que protege componentes vitais do caminhão ao mesmo tempo em que impede um dano maior ao veículo no momento de uma colisão.

– O equipamento faz muita diferença em casos de acidentes, pois impede que os veículos menores passem por baixo do caminhão. Assim, também evita que o motorista perca o controle do volante, diminuindo a chance do acidente ficar ainda maior – explica o gerente de Planejamento de Produtos e Engenharia de Vendas da DAF, Alekson Felicio.

Os caminhões da Mercedes-Benz são produzidos com dispositivo de gestão de frota, no qual o gestor consegue acompanhar, remotamente, todos os veículos e alterações de velocidade e frenagem. De acordo com o consultor de Vendas, Michel Candido Neves, todos os veículos médios, pesados e extrapesados da Mercedes-Benz têm o dispositivo já instalado desde 2016.

O pneu também traz uma série de tecnologias no seu DNA. De acordo com o especialista Regional de Vendas da Continental, José Ricardo, são desenvolvidas, quase anualmente, tecnologias que agregam a qualidade no transporte. Na M2 Pneus, a preocupação com a segurança dos produtos fez com que a empresa buscasse certificação no Inmetro.

– Por ser um dos itens principais quando se fala em transporte, estamos sempre pensando em melhorar o desempenho dos nossos clientes – relata o diretor executivo, Marcos Magnanti.

A Company Tec participa da TranspoSul pela primeira vez, apresentando novidades na área de controles de automação das bombas de combustíveis. No estande, são feitas demonstrações de como o empresário do segmento de transportes pode ficar mais seguro, cuidando de todos os detalhes do caminhão à distância, segundo o supervisor comercial, David Ossanes.

Outro segmento que deixa empresas e motoristas mais seguros é o de assistências. A empresa Delta Global investe em inovações e serviços que facilitam o trabalho dos caminhoneiros.

– Ajudamos a ter melhor aproveitamento de recursos integrais, com auxilio para empresas de monitoramento e assistência 24 horas, por exemplo. Isso faz com que se tenha redução de custos e agilidade em momentos cruciais, como acidentes ou tombamentos – ressalta o diretor executivo, Nícolas Galvão.

As inscrições para as palestras são gratuitas, mediante prévia inscrição no site www.transposul.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade