Publicidade

TranspoSul inicia-se com previsão de movimentar R$ 130 milhões em negócios

Para fugir da crise, é preciso buscar melhores resultados com eficiência e dedicação. Esse foi o tom dos discursos na abertura da 19a TranspoSul – Feira e Congresso de Transportes e Logística. A solenidade foi realizada no final da tarde de terça-feira (27/06) no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS). O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS), Afrânio Kieling, destacou a força do setor e cobrou confiança e trabalho duro para superar a instabilidade econômica.

– Imaginávamos para esta feira um cenário melhor e tudo sinalizava para isso. Porém, no meio do caminho, ocorreram problemas políticos que afetaram a economia do país, mais uma vez. Queremos demonstrar aos empresários parceiros que valeu a pena cada minuto de dedicação para isso. Vamos proporcionar mais de R$ 130 milhões em negócios e, para isso, é fundamental que possamos nos descolar desse cenário de crise – disse.

Feira TransposulO vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, ressaltou o papel importante dos empreendedores que ajudam a carregar o desenvolvimento do estado.

– Acredito que a iniciativa privada pode mudar a situação. A crise fez com que todos saíssem da zona de conforto, e esse é o lado bom. Agora, precisamos de um exame de consciência, pois fazemos parte desse mundo também – salientou.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr , cobrou urgência em medidas e afirmou que todos sabem o que precisa ser feito para mudar o presente e futuro.

– Não precisamos esperar dez ou vinte anos para que mudanças sejam feitas – avaliou o prefeito Nelson Marchezan Jr.

O presidente da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul (Fetransul), Paulo Vicente Caleffi, destacou a necessidade de retomar a confiança nas instituições.

– Compramos um caminhão e o utilizamos porque temos confiança no fabricante. Rodamos com ele, porque confiamos na marca de pneu e assim por diante. O que falta no país é isso. Se não pudermos confiar em que nos administra, não poderemos ter esperança alguma – discursou.

A conjuntura política brasileira e os impactos da crise foram assuntos da palestra de abertura do congresso da TranspoSul, ministrada pelo jornalista de economia, Gerson Camarotti.

– Estamos há três anos vivendo uma crise ininterrupta. Achávamos que iríamos ter uma pausa com o processo do Impeachment, mas isso não aconteceu. Agora estamos com o país paralisado à espera de algo que ainda não sabemos o que será. É preciso ser forte para acompanhar todas essas notícias e saber de que lado ficar – salientou.

A 19a TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística ocorre até quinta-feira (29/06) no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS). Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site transposul.com.br.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade