Publicidade

Copa Truck: Ramalho é o segundo pernambucano em Caruaru. Piloto da casa reforça equipe de Djalma Fogaça na abertura da Copa Nordeste

O primeiro campeão da Copa Truck não é mais o único nordestino no grid. Nem o o único pernambucano – ao menos na etapa de Caruaru. O recifense Sérgio Ramalho acertou com o dublê de piloto e chefe de equipe Djalma Fogaça e conduzirá o terceiro truck da DF Motorsport na rodada dupla de abertura da Copa Nordeste – a segunda das três que a nova categoria está promovendo em sua temporada inaugural. Com isso, Beto Monteiro ganha um conterrâneo para defender as cores do estado diante do grande público aguardado dia 8 de julho, sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Aos 27 anos, Ramalho recebeu uma chance aguardada há cinco anos, desde que realizou uma série de testes sob a orientação de Djalma Fogaça. “Foram treinos muito proveitosos, mas infelizmente não foi possível materializar minha entrada no campeonato. Retomamos os contatos há poucos dias, depois que ele decidiu inscrever mais um truck, e me procurou até por eu ser de Pernambuco”, explicou. Atualmente, Ramalho trabalha como “coach” de revelações do kart, com base em João Pessoa, na Paraíba.

Ramalho não esconde a ansiedade pela estreia. “É uma grande oportunidade. Na verdade, era um plano antigo correr ao lado do Fogaça. Ele é um monstro e uma referência da categoria. A Copa Truck é o que almejo para minha carreira de agora em diante”, avisou. O ambiente que encontrará na DF Motorsport não poderia ser mais familiar. Ramalho conhece também Fábio, filho de Djalma, com quem andou “trocando tinta” na extinta Stock Jr. em 2008.

A expectativa para o “début” é a mais realista possível. “Minha vantagem é a experiência com o equipamento. Claro que não posso ignorar o tempo que passou, mas é mais importante conhecer a máquina do que a pista, onde também já andei em regionais. Mas o que quero é aprender o máximo possível e ganhar quilometragem, fazendo o melhor que o equipamento permitir e sabendo que vou enfrentar as maiores feras da categoria”.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade