Publicidade

Transposul 2018 será realizada em Bento Gonçalves. Anúncio foi feito ao final da 19ª edição do evento, realizado em Porto Alegre (RS)

Após doze anos a maior feira de transporte e logística do Sul do Brasil , a Transposul, retorna a cidade de Bento Gonçalves. O novo endereço foi anunciado na quinta-feira (29/06), no encerramento da 19ª edição. Para o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, a expectativa é proporcionar um crescimento ainda maior para o encontro.

– É uma honra grande receber essa que é, não só a maior do Sul do Brasil, mas a segunda maior do Brasil. Queremos proporcionar o engrandecimento desse evento e fazer de nossa cidade não só a capital do vinho, mas torná-la capital do transporte – disse.

As carências estruturais do setor de transporte e logística ficaram evidentes nas palestras realizadas no Centro de Eventos da Fiergs. Deficiências como a péssima condição das estradas elevam o custo logístico do Rio Grande do Sul e afetam, de forma significativa, a região serrana.

Feira Transposul- Precisamos a união de forças políticas e da sociedade civil cobrando das instâncias competentes investimentos proporcionais a tudo que a região gera para o Estado e para o Governo Federal em impostos. A Transposul vai trazer essa realidade. A deterioração de equipamentos e veículos torna tudo muito caro e deixa as empresas gaúchas menos competitivas. Temos, por exemplo, uma perda de 14% na produção da safra de Uva e isso é muita coisa. Com isso nos colocamos fora do mercado e perdemos negócios e capacidade de gerar emprego e renda – completou.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS), Afrânio Kieling, ressalta que a intenção é tornar o evento itinerante.

– Acreditamos que Porto Alegre tenha cumprido o seu objetivo. Isso não quer dizer que o evento continue permanentemente em um só local. A região de Caxias do Sul e Bento Gonçalves é muito rica e possui muitos negócios. É fundamental estarmos juntos. Através de pesquisa com expositores, constatamos que esse era o momento ideal para a mudança – afirmou.

A organização do evento pretende disponibilizar um eficiente sistema de deslocamento para os visitantes entre a capital e a cidade de Bento Gonçalves.


Publicidade


Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade